Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A ESPIRITUALIZAÇÃO "DESMATERIALIZA"

A medida que espiritualizamo-nos, enveredando pelos valores mais sutis da vida, guardando aspirações mais delicadas e colocando nossa forma de pensar na vida fora da matéria, transformando este gesto em hábito da alma, ocorre uma "desmaterialização" da nossa natureza, se assim podemos nos exprimir. A sutilização do ser o leva a sintonizar com dimensões cada vez mais desmaterializadas, acelerando as vibrações do seu corpo espiritual que, na verdade, estara´refletindo a mente vibrando em padrões, em faixas cada vez mais potentes e elevadas do universo.

Obviamente, o contrário, ou seja, o apego à matéria, a entrega á sensualidade no que diz respeito ao prazer da forma em predominância e os sentimentos egoístas, centrando no próprio interesse a razão de ser da vida, são elementos que alimenta as sensações mais primitivas, mais condizentes à experiencia animalizada. Ou seja, estaremos mais perto do ponto de partida que o da chegada.

Observar a natureza dos pensamentos, criar o hábito da oração e da meditação, explorar os continentes luminosos na nossa realidade espiritual, investindo na aplicação do altruísmo em nosso mundo de relação, é favorecer a ascenção de nossas vibrações, desmaterializando e predispondo-nos à formas de vida mais altas. Taí um tema que precisamos dedicar mais atenção.

Um comentário:

  1. OLá Fred,

    Estava com saudades, afinal, desde sexta que não vinha conferir o blog.
    Como é bom quando criamos o habito de buscar sempre palavras revigorantes como as suas.

    Quanto ao tema da desmaterialização, ou apego a matéria. Este tem sido recorente nos meus evangelhos nos lar, ainda ontem ele surgiu, como azareza do capitulo XVI - do evangelho.

    Não nos consideramos apegados a materia, mas acho que se o tema me salta constantemente aos olhos algo tem a me dizer. Não consegui compreender o recado do alto, ainda, talvez pela minha ignorância, mas chego lá.

    Mais uma vez obrigado pelas palavras de luz que sempre nos tras.

    ResponderExcluir