Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

GRANDE LIÇÃO

Esta semana uma emissora de televisão apresentou uma reportagem em que nasceu uma criança sem os braços e as pernas. A mãe, contrariando o que se esperava, disse que, em nenhum momento pensou em abortar. Tinha feito a ultrassonografia e ja´sabia que a criança viria com aquelas limitações. Só a cabeça e o tronco. Ela dizia para a criança, ainda no seu ventre, que ela seria bem vinda e amada. E vem cuidando dela com entranhada dedicação. Um empresário, sensibilizado com o acontecido, já prometeu financiar a implantação de pernas mecânicas para a criança.

Muitos ficam a pensar: por qual razão nascem crianças naquelas condições? e volvemos a mente para a grande e profunda filosofia reencarnacionista que nos explica a ciencia dos múltiplos nascimentos, cumprindo com perfeição o funcionamento da Justiça dos Céus.

O sorriso e o olhar de resignação da mãe tambem nos traz sérias e graves reflexões. Fala-nos da maturidade espiritual desta mulher e da sua consciencia na tarefa que lhe cabe. Não é fortuito o fato dela ser a mãe. Não é aleatório o fato dele ser seu filho. E aquela circunstância oferece lições imorredouras sobre os mecanismos da vida e aqueles insondáveis motivos de tão rude prova.

Um comentário:

  1. De acordo com o espiritismo, às veze,quando um Ser nasce sem os membros superiores e inferiores, porque que em outra encarnações, ele sempre cometia o suicídio, motivo pelo qual a Divina Providência, resolve que ele reencarne sem os devidos membros, para que não consiga cometer mais o ato suicida.
    Frederico, por favor se o meu comentário estiver errado, me corrija.
    Um forte abraço fraterno!

    ResponderExcluir