Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

HORA DE SE CURAR

Muitos estão doentes. Nossa civilização ainda é patológica. Cada vez mais, a ONU e organizações médicas vem confirmando a interação das emoções para com o sistema imunológico. E que o pensamento exerce influência grave e direta sobre os sistemas do organismo, particularmente, o que se relaciona com a imunolgia.

A auto cura é um realidade. Conforme a natureza dos pensamentos e emoções, agimos nos sistemas endocrino e nervoso alem de interferir na química cerebral. O corpo precisa ouvir a voz de nossa vontade, escutar nossa determinaçãode desejar saúde mas não podemos esquecer do ajuste dos sentimentos a fim de consolidar os dispositivos de nossa melhoria orgânica.

É fundamental querer mas fazer é estrutural. Como agimos delineia os ".caminhos" do organismo. Rever as ações, o que elas vem edificando em nossa estrada, é postura capaz de dar uma guinada à nossa vida. Pessoas com câncer vem demostrando poder de superação, aumentando a sobrevida que teriam pelos prognósticos médicos. Gente que só viveria seis meses, já chega a dois anos ou mais. Amam a vida. E já tem cientista estudando a curva do amor e sua capacidade de restaurar a saúde. É, é hora de se curar.

Um comentário:

  1. Prezado Fred,

    Desde algum tempo, procuro contextualizar minha vida, sair da análise pontual e enxergar os acontecimentos de forma 'MACRO". (A historia é muito longa, vou tentar resumir, o melhor exemplo que podemos dar é o nosso próprio). Sou portador de um doença chamada "doença auto-imune", no auge da patologia, perdi a vontade de viver, vencer, vivia de fomra pontual! Foi quando recebi uma mensagem de minha desencarnada avó, graças à infinita misecordia de Deus. Fui advertido que apartir daquele dia eu iria enfrentar os piores momentos de todo o processo, mas que ela estaria sempre do meu lado e eu seria vitorioso, foi o sufiente para firmar o pensamento num objetivo, abandonar meus quase 18 comprimidos diários, já no outro dia (algums dos quais eu já estava totalmente dependente)foi o 1º é grande passo. Doença auto-imune , não tem cura e vive "tocaiando" as emoções (stress, descontrole emocional, desanimo) para se fazer presente. A alegria de viver, o viver cada dia por vez, perceber o dia, alegrar-se com o sol, com a chuva, POLICIAR as reações (kkkkkkkkkkkk, isso é o mais dificil), fazer-se util, disponibilizar-se ao proximo, são algums caminhos que "procuro" seguir, o esforço é grande a necessidade maior ainda.

    Nunca devemos abandonar, a Coragem, Bom Animo, Esperança, Resignação, Ação e Consciência de quem somos e de quem queremos ser.

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir