Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"MÃE, PRECISO NASCER"

Era terceira gestação da jovem senhora. Em todas as ocasiões, ao fazer ultrassonografia, constatava que o feto era deficiente. Não aceitava. E realizava o aborto. O espirito era o mesmo nas três ocorrencias. Gritava desesperado pela oportunidade. Possuía estreitos vinculos com aquela mulher. E desejava ressarcir o passado equivocado que construíra ao lado dela.

A senhora vivia irritada, neurastênica. Tinha pesadelos e, ao contrário do que se poderia pensar, não eram motivados pelo espirito rejeitado. A própria consciencia bradava a distonia que acometia a futura mãe.
Como resolver tal situação? o caminho fora encontrado pelo Alto. Cada caso é um caso. A alma que precisava retornar ao mundo da carne possuía certa cota de méritos e tinha o acompanhamento de nobre entidade a ela vinculado de longas eras. Resolveu-se que, na próxima gestação, o corpo apresentaria normalidade a fim de que não fosse abortado, aparecendo as inibições físicas após o segundo ano de vida. E assim foi. Com dois anos, surgiu o primeiro quadro de enfermidade com degenerescência de alguns órgãos. A jovem mãe, embora afetada pelo quadro de enfermidade da criança, já nutria intenso amor pelo filho. E foi toda renúncia e abnegação. Assim age a Sabedoria Incomparável, sempre de conformidade com cada caso.

4 comentários:

  1. O ser humano ainda vive voltado para a beleza e perfeição fisica, o belo é que importa.
    Ainda não adentraram na beleza intima de cada ser. Vemos que quando nasce um bebe se diz logo..."é perfeito" graças a Deus!
    Vi outra que me disse um dia " não quero meu filho..ele nasceu com os labios leporino", senti uma dor no coração e de compaixão por aquela mãe, mas soube mais tarde que o amor venceu e amou o seu filho.
    Acredito que o aborto é o medo de responsabilidade, de se dar afeto de se doar.
    Um filho..seja em qual situação venha a nos é sempre uma Joia Preciosa a ser lapidada!
    E eu amei e amo os filhos que Deus me enviou, mesmo tendo um com deficencia fisica!
    Mães...não receiem trazer ao mundo um filho especial...ele é o amor a ser lapidado em nossos corações!

    ResponderExcluir
  2. Prezados,

    Sempre acreditei na grandeza infinita do AMOR maternopaternal (vivi e vivo esta experiência), este laço é tão forte e desenvolve-se ao longo da experiência fisica, acredito que estes obstaculos servem para engrandecer almas e aproximar corações, viva a sabedoria divina, viva aos designios de Deus.

    Forte Abraço....

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  3. Ainda não sou mãe, mas se Deus ainda o permitir, serei. Quer de filhos biológicos ou do coração, ou os dois (quem sabe). Hoje reconheço na maternidade/paternidade o mais sublime amor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fred e irmãos em Cristo
    Filhos! Como é sublime a maternidade. Tenho duas filhas, 19 e 20, Eloize e Érika, respectivamente. São as rosas perfumadas do jardim de minha vida. O pai desencarnou à 9 anos através do câncer. Ambas cresceram recebendo orientações da doutrina espírita. Mas, hoje em dia, nenhuma frequenta e nem se interessa por estudar a doutrina. No início eu pensava onde tinha errado, mas com o passar do tempo encontrei a resposta. Não erramos, eu e o pai delas, apenas entendi que a vida quer que eu continue amando-as sempre e respeitando a opção que elas estão tendo na vida, sempre que elas me procuram com indagações ou mostram revolta com algo que lhes acontece, esclareço-as com a luz da doutrina sobre a imortalidade, a oportunidade da reencarnação que elas estão tendo, os desafios que a vida nos propõe para educarmo-nos, espíritos imortais que somos, de degrau em degrau, faremos nossa ascensão até atingirmos a angelitude. Somos imortais. Amo-as!
    Paz e luz
    Cida

    ResponderExcluir