Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PRESENÇA DA DESENCARNAÇÃO

Ela se faz presente. Renovadora, silenciosa e precisa. Carrega em si o poder de desmontar os tentáculos da crença na vida eminentemente material. Põe por terra as miragens e ergue, firme e segura, a fronte do homem, em direção do infinito. Fala ao ser de sua origem superior e de sua luminífera destinação. Retira a pérola pensante - o espírito - do ergástulo de carne e impulsiona-a em direção das estrelas.
A morte atemorizadora dos que só acreditam na força cega da matéria é, em verdade, o portal para o encontro do espírito com sua real natureza.
Muda o indivíduo de dimensão sem alterar, de imediato, sua reaidade interna. O portento da imortalidade, então, envolve a alma, livre do fardo abençoado e pronta para novos aprendizados. Só aqueles que à vida sensual se aferram demoram na perturbação própria de sua criação mental. Os que obscurecem seu mundo mental encontrarão as sombras em volta. Os que escravizam o coração às paixões degradantes encontrarão a degradação após o desenlace.
Atentemos nos cuidados infinitos de Deus para conosco em todos os caminhos da vida, inclusive, nas proximidades da morte. Na verdade, ela não existe. Após a inexorável passagem, ali estarão os nossos amores e as nossas verdades nos aguardando.
Somos filhos dos céus. Ninguem se perpetuará na carne.
Acende, pois, as luzes do teu céu nos carreiros do mundo com o azeite do amor, a energia da bondade, a eletricidade da compaixão. Edifica desde a Terra o paraíso do teu amanhã, aperfeiçoando e corrigindo, restaurando e refazendo os passos, com mãos operosas no presente e olhos postos no futuro.

Ama e serve.

Eis o teu céu, que encontrarás adiante, após a grande viagem.

MARTA

2 comentários:

  1. A reencarnação é uma resposta de conforto e de esperança a todos que vivem e convivem com determinadas limitações e ausências as quais não conseguem suprir por mais que lutem e persistam, muitas vezes nos vemos a ponto de desistir da batalha mais ao analisarmos as dificuldades de nossos irmãos percebemos o quanto a nossa se torna insignificante, e principalmente ao entender o propósito de nossa existência começa a haver uma resignação e aceitação maior e mais serena. É possível também através do estudo da reencarnação aprender a melhor lidar com a ansiedade e a aflição que se não forem bem trabalhadas podem nos levar a um caminho triste e solitário.
    beijos a todos e que Deus ilumine o caminho e a existencia de todos.
    karine

    ResponderExcluir
  2. Olá,Fred e irmãos de mesmo ideal
    A Doutrina Espírita, na medida que vamos assistindo as reuniões públicas já começamos a nos sentir diferentes e quando passamos a estudá-la então, eis que a cada despertar passamos a pensar melhor na maneira como estamos vivendo nossa vida. O nosso dia-a-dia, nossos pensamentos, palavras e ações já são por nós repensadas já no decorrer do dia, pois já sentimos a consciência sinalizar alguns equívocos e prestamos mais atenção para termos um melhor aproveitamento nesta nossa reencarnação fazendo esforços de evangelizarmo-nos e assim vermos o aceno dos amigos espirituais, e o possível aconchego com braços fraternos a nos agasalhar,após a grande viagem quando assim a fizermos.
    Paz e luz à todos
    Cida

    ResponderExcluir