Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SINAL DOS TEMPOS

Já abordei, de algum maneira, o tema mas ante o avanço verificado, sempre é bom revisarmos o assunto pois que, em meu entender, gera estímulos para continuarmos na jornada com mais ímpeto e bom ânimo. Me refiro ao asunto sobre o avanço das idéias espiritualistas e, especificamente, espirita nos horizontes do planeta. Isto é importante porque, diante da incipiência do movimento espirita em vário países e da inexistência deste em muitos outros, conquanto o progresso verificado nos últimos dez anos em dezenas de nações, poderiam aqueles que não conseguem uma visão mais abrangente desanimar, acreditando que será ainda extremamente demorada a instalação das grandes verdades no coração da humanidade.

Gostaria de ressalvar mais uma vez a necessidade de distinguirmos movimento espirita organizado do Espiritismo em si; o movimento dos homens e o movimento dos espiritos; o movimento da Terra e o dos Céus. O Espiritismo significa leis da natureza. E essas leis, independente do movimento dos homens, por mais eficiente que seja, vão se estabelecendo pela ação de uma das mais fabulosas leis da vida: a do progresso. Vejamos, então.

Na biologia moderna, avança, através dos estudos da nova biologia, a concepção da inteligência da vida. O Dr. Bruce Limpton, criador da epigenética e o maior expert sobre o mundo celular, escreve um livro encantador: A Biologia da Crença, onde o cientista, dos mais respeitáveis vale dizer, descreve como deixou de ser ateu e se tornou convicto, não só da imortalidade da alma como da reencarnação, estudando aprofundadamente a vida celular.

Na genética, dezenas de pesquisadores vão assumindo uma nova postura, se afastando do materialismo paulatinamente. Podemos citar o Dr. Francis Collins, cientista de renome e simplesmente o diretor do projeto genoma. Collins escreveu a obra "A Linguagem de Deus", em que ele descreve todas as evidencias da presença de Deus após o mapeamento genético dos seres.

Na física avançada aumenta o número de físicos que concordam com a concepção de que o Universo é uma expressão de uma inteligência superior. Amitt Goswami chega a escrever uma obra intitulada "Fisica da alma", em que o grande centista prova a imortalidade e a reencarnação através da física quântica. São dezenas de prêmios nóbeis que cerram fileiras à respeito de uma Inteligência criadora do Universo.

Na Astronomia, diante das novas averiguações referentes ao surgimento do Universo, cresce o número dos adeptos que não conseguem explicar a perfeição e os cáculos matemáticos que propiciam a existencia das galáxias e da vida na natureza sem a concepção de Deus.

Na área concernente às ciencias da psique, são incontáveis os que se dedicam a estudar as condições psicológicas do ser humano sob o prisma da reencarnação. Associações e cientistas individualmente se debruçam sobre o conceito das várias existencias na carne para melhor explicar diversas circunstâncias da mente humana. Jin Tucker, Ian Stevensson, Raimond Mood, Julita Kiskis, Hellen Wanbach e tantos outros trouxeram e trazem inestimável contribuição à nova era.

Os fenômenos de Quase Morte tambem vem chamando às pesquisas inúmeros cientistas.

Nos meios de comunicação, os fenômenos espiritas chamam cada vez mais a atenção de pesquisadores para o que vem depois da morte. São filmes e programas de televisão na Europa e nas Américas tratando do tema. Livros de escritores não espiritas abordam a mediunidade e a imortalidade, alem da reencarnação. As crianças prodígios recebem atenção especial não só da imprensa como de cientistas. E no meio do povo, em várias nações, o tema é recorrente.

Tudo o que me referi acima, e de uma forma pálida, ocorre fora do meio espirita organizado. Claro que o movimento espirita tem a missão de esclarecer os fatos e apresentar a filosofia para aqueles que vão tomando contato com essa realidade. Mas os que não tiverem acesso às explicações doutrinárias chegam a conclusões por sua própia lavra. Não nos esqueçamos, ainda, da nova leva de espiritos que esta´reencarnando, trazendo uma vasta contribuição às mudanças que já ocorrem no mundo. Essa gama de situação aqui narrada, não tenho dúvidas, representam sinais dos tempos. Kardec, em sua Revista Espirita, já previa isso.

Um comentário:

  1. Prezados,

    Desculpem outra citação, mas a obra Transição Planetária, trás em temas atuais todos estes pontos verificados pelo amigo Fred: Psicologia, Genética, Astronomia, Fisica Quântica, Relação entre os mundos, Avanços Tecnologicos e a relação entre humanos e seres extraterrestres (sem aquela ficção absurda, que estamos acostumados dos filmes). Excelente leitura..

    Forte Abraço,

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir