Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

SOBRE A RAIVA E O ÓDIO

"Acho que a raiva e o ódio causam, de fato, mais prejuízo para nós do que para a pessoa responsável pelo nosso problema. Imagine que seu vizinho odeia voce e está sempre lhe causando problemas. Se voce perder a paciência e desenvolver o ódio por ele, sua digestão será prejudicada, seu sono irá piorar e voce terá que começar a usar tranquilizantes e pilulas para dormir. Depois terá que aumentar as dosagens, o que prejudicará o seu corpo. Seu humor será afetado; como resultado, seus velhos amigos hesitarão em visitá-lo. Voce ficará com mais cabelos brancos e rugas e poderá, por fim, desenvolver problemas de saúde mais sério. Então, seu vizinho ficará realmente feliz...( )

( )...Se, apesar das injustiças dele voce permanecer calmo, feliz e tranquilo, sua saúde se manterá boa, voce continuará alegre e mais amigos virão visitá-lo. Sua vida será mais bem sucedida...( )" - Dalai Lama.

Nada a acrescentar.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Certíssimo. O semelhante atrai o semelhante.
    Uma boa noite.
    Angel.

    ResponderExcluir
  3. Prezados,

    Vi um paralelo entre a 3 ultimas postagem(Sabedoria, Mais Luzes e Sobre a Raiva e Ódio), e é exatamente como nossa companheira Tânia, postou, no 1º momento nossa reação é de sentir raiva, mas com a prática das recomendações de Orar e Vigiar, começamos a reeducar este nosso 1º impulso...

    Abraço a Todos

    ResponderExcluir
  4. Fred, esses dois sentimentos precisam ser trabalhados ´com precisão, não ficar só na teoria, mas na verdade colocá-los em prática é importantissimo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo Fred, mas tem vezes que a gente não consegue sentir o bem, nem desejar felicidade pra quem já tanto nos invejou, nos prejudicou...por mais que se queira não conseguimos, principalmente quando vemos quem tanto nos colocou pra trás, quem tanto nos invejou com tudo o que tivemos e perdemos. O que fazer então???

    ResponderExcluir