Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 9 de julho de 2011

MARIA - O ESPIRITO FORTE

Consegui oportunidade de postar. E gostaria de expressar uma reflexão que estava fazendo à respeito de Maria, a mãe de Jesus. Já vi muitos religiosos subestimando a importância de Maria na história do cristianismo, o que considero um colossal equívoco, e outros apenas voltando-se para o seu sofrimento terrível de mãe, desenhando uma mulher frágil, que comove pelas lágrimas. Ora, cada dia que passa tem surgido novas abordagens sobre ela, sobretudo no espiritismo. E acho que precisa-se de mais. Há muito que se aprender sobre esta personagem de alta magnitude na história da humanidade. Ainda necessitamos superar a miopia espiritual concernente à Maria.


Quanto à sua força interior, acho que é fácil observar sua estatura moral e seu poder magnífico. Não apenas superou o drama do sacrifício de Jesus como semeou sua mensagem, vivendo os ensinamentos na mais profunda fraternidade. Alem do mais, deu demonstrações de que não ficaria a ser uma mãe a lamentar a morte injusta do filho.


Para finalizar, ninguem nasceria com a tarefa de ser mãe do governador espiritual da Terra se não possuísse envergadura para tal. Ser mãe do Cristo não é para qualquer alma. Precisamos estudar melhor a figura de Maria, verdadeiro repositório de sabedoria e firmeza no cumprimento da árdua missão.

4 comentários:

  1. Querido Amigo,

    Acredito que essa "pouca" importância dada à figura de Maria, deve-se ao fato dela ter recebido várias faces, nunca consegui entender, por exemplo: Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora da Conceição, Do Perpetuo Socorro e tantos outros... Infelizmente atribuir tanta "Santidade" a uma mulher, naquela época fosse admitir a inexistência da diferença entre os gêneros, que era tão cultuada pelos homens antigos e abrir espaço para a equidade.

    Forte Abraço,

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  2. Quem sou eu para fazer qualquer comentário a respeito de Maria, Mãe de Jesus... só um espírito muito elevado seria encarregado de tamanha missão. É inegável e inquestionável Sua magnitude e força moral. Se me permitem um relato pessoal, lembro-me de minha mãe quando já estava com um Câncer muito agressivo, a me contar que desde o início da sua doença a única noite que conseguiu ter suas dores aliviadas e pôde dormir, foi quando conseguiu elevar seu pensamento a Maria, Mãe de Jesus e rogar que lhe aliviasse as dores, nesta noite mamãe dormiu serena. As dores obviamente voltaram no dia seguinte, mas nunca esqueci daquela noite em que minha mãe adormeceu serena e aliviada de dores que a morfina já não aliviava mais.

    Maria comove-nos pelo amor que expressa, pelo exemplo que nos deixou.

    ResponderExcluir
  3. Fred,foi bastante interessante esse texto, até porque estou lendo sobre Maria de Nazaré, mãe de Jesus, esse Espirito de uma pureza lirial,vindo de planos altamente iluminados, para receber e ter em sua companhia o Espirito mais evoluido que pisou no solo terreno que é Jesus.Um livro bastante interessante, e esclarecedor, estou amando!!!!!!Amigo, um bom inicio de semana, abraços, saudades!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O Evangelho foi iniciado na Manjedoura e demorou-se na casa humilde e operosa de Nazaré, antes de espraiar-se pelo mundo. Sustentemos em casa a chama de nossa esperança, estudando a Revelação Divina,QUERIDO AMIGO FRED, ONTEM FIZ UMA REFLEXÃO SOBRE A MISSÃO DE UMA MÃE, HOJE LENDO ESSE TEXTO TIVE A CERTEZA DO MUITO QUE AINDA PRECISO SABER SOBRE A MÃE DO CRIADOR, E COLOCAR EM PRATICA SEUS ENSINAMENTOS, SUA CORAGEM SUA FÉ E SUA RESIGNAÇÃO . UM BOM DIA PRA VOCE !OBRIGADO

    ResponderExcluir