Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

O ENTRELAÇAMENTO DAS VIDAS

Muita gente fica perplexa pela sincronicidade dos acontecimentos. Muitos atestam grande surpresa e questionamentos quanto a certos acontecimentos da vida. Ha´coisas que parecem ser "inteligentes", tal o encaixe perfeito nas circunstâncias do caminho. Ora, a chave para entender sobre tudo isso encontra-se na "grande universidade " da sabedoria que é a reencarnação. Ela dá explicação dos mecanismos sábios das Leis de Deus e como ela carrega a misericórdia e justiça, a tolerancia e o amor imanente no Criador em suas entranhas.

Desde uma criança q nasce com os olhos apagados ao trabalhador que apresenta, posteriormente, inibições a lhe impedirem a continuidade de seu "ofício" profissional, temos a presença de complexos e delicados meandros. Até questões sutis de relacionamentos encontram aí explicações justas e inteligentes para existirem. E entendendo essas peculiaridades do funcionamento da grande lei alcançaremos imensas possibilidades de ajustar o presente, reordenando atitudes e comportamentos pois já teríamos compreendido a lei de causa e efeito movimentando-se em cada gesto da vida.

Nossas existências estão mais entrelaçadas do que pensamos. O passado de outras encarnações ainda repercute vigorosamente no presente, estruturando os fatos do hoje ao lado das circunstâncias próprias do momento. A conquista desse conhecimento, com devida prática, transforma-se em poderosa ferramenta de redenção, facultando o entendimento e a busca de atitudes renovadas com vistas ao porvir. Agora, se mesmo conhecendo esse mecanismo ainda permanecemos indiferentes ao seu funcionamento, seremos como o que enxerga mas, ainda assim, cai no barranco. A consciencia não dará muita trégua, não. Todo conhecimento, naturalmente, aumenta o nível da responsabilidade em qualquer expressão da vida. Meditemos à respeito.

2 comentários:

  1. Prezado Amigo,

    Acredito que o grande desafio no entendimento do Entrelaçamento de Vidas seja romper com todo o imediatismo que carregamos conosco em detrimento do contexto em que estamos inseridos. Amizades, vizinhos, colegas de trabalho, companheiros de doutrina, familiares, parentes, todos aquele com os quais interagimos direta ou indiretamente durante nosso dia, constitui-se em valiosa experiência que muitas vezes negligênciamos pelo nosso desconhecimento. 60.000 seguidores do blog, começam a pensar diferente, quiça façamos diferente também....

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  2. Perfeitas suas reflexões. Atreveria-me a acreditar que nossa vida poderá ser dividida em a.r (antes de conhecermos a reencarnação) e d.r (depois de a conhecermos). Pois com este conhecimento, nossas atitudes são constantemente avaliadas, além de entendermos melhor tudo que acontece conosco e com os que nos rodeiam, contribuindo assim, para a nossa felicidade relativa, desde já.

    P.S.: Frei Martinho está com saudades, viu?

    ResponderExcluir