Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

OS TITÃS AMAM NOS CÉUS

Titã, na mitologia, é um gigante, um deus, uma força colossal...aqui na Terra, muitas vezes esquecemos que, na dimensão invisível aos nossos olhos, existem verdadeiros titãs que nos amam e velam por nós. Isso mesmo: são gigantes do bem que nos envolvem nas emanações do zelo e trabalham com afinco para o nosso êxito em cada encarnação. Por que não lembramos deles, os anjos da guarda e demais amigos de nossas vidas ? Quantas vezes nos recomendamos aos guias espirituais de outras pessoas, como se fôssemos desprovidos de apoio desses paladinos da luz, os cireneus invisíveis?

Ah, amigos, como teríamos mais forças se acendéssemos a estrela de nossa fé na direção desses amigos invisíveis e, aquietando a alma, fazendo silencio interior, ouvíssemos suas inspirações, seus sopros de renovação, suas energias de bálsamo e proteção....!

Eles, "nossos" titãs, nos amam nos céus mas lá não ficam. Vem até nós, respiram nosso ambiente e, como professores maduros, verdadeiros educadores, estimulam o aprendizado em nossas vidas. Seu amparo não implica afastar tudo o que consideramos ruim de nossos caminhos. Não, até porque muitas coisas de que não gostamos são convites para alteração de visão de mundo. Com certeza, porem, eles, os titãs do bem, nos socorem e amparam. E esperam, calmos e serenos, pela nossa vitória, a fim de que estejamos em comunhão com eles, na luz da redenção e na força do amor.

Um comentário:

  1. É muito bom termos a certeza dessa presença real em nossa existência, do contrário ficaria imensamente difícil superarmos todos os obstáculos inerentes à nossa condição evolutiva.

    ResponderExcluir