Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

DEFESA DO CHICO

O amigo do blog, Renato, me pediu opinião à respeito de algumas posições do Dr. Waldo Vieira, o médium que psicografou com Chico Xavier décadas atrás, livros importantes como Evolução em Dois Mundos e outros, referentes ao Chico. Por ser a figura venerável do médium mineiro o alvo das colocações de Waldo, naturalmente, gera desconforto compreensível em nosso meio espirita. Olha Renato, a vida, a história do Chico fala por si mesmo. O legado do medianeiro de Emmanuel é uma das mais expressivas contribuições para o bem da humanidade em toda a história da civilização. Alem da sua obra, sua postura de vida é o atestado da veracidade de tudo o que ensinou. Para mim, Chico é o protótipo do espírita e, creio, para grande parcela dos seguidores espiritistas. E aí está sua grande defesa. Digo com sinceridade que a melhor maneira de apagar o fogo das sombras é não lhes dar promoção. Isto não quer dizer que em alguns momentos não devamos nos posicionar. Devemos sim, e é fundamental em muitas ocasiões mas, no caso do Chico, para que falar mais ? É só verificar os frutos de cada árvore.

Quanto ao Waldo, deixou-nos obras belíssimas e somos gratos à sua dedicação dos primeiros tempos. Seguiu outra área de pesquisa e procura contribuir, à sua maneira, com a propagação da imortalidade da alma. Como qualquer ser humano, tem o direito de externar suas idéias, conquanto, necessáriamente não tenhamos que concordar com elas. Oremos por ele, para que possa superar suas dificuldades. Todos nós somos livres para semear mas teremos que colher. Quem colherá bem ?

Esta é minha posição sobre o fato. Chico permanece, com certeza, colhendo os luminosos louros de sua feliz trajetória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário