Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

SERVIDOR

A vida é serviço. Tudo serve em a natureza. Servem as forças da natureza, servem todos os elementos do universo. A mente de Deus é servidora e Jesus colocou o servir ao próximo como senha para ser o "maior" no Reino dos Céus. Ele mesmo exemplificou isto. Observando as grandes almas que impulsionaram a humanidade, todas se caracterizaram pelo fato de terem sido servidoras da civilização. Nenhuma delas perdeu tempo ou desperdiçou energia ansiando serem atendidas em suas vidas. E como nos situamos ante esse fato ? Onde podemos reflexionar sobre o que sentimos e como vivemos hoje e nossa disposiçãopara servir ou não ?

É comum encontrarmos pessoas se queixando da vida e da própria crença, aferradas, na verdade, ao anseio de serem atendidas pela divindade, ainda que quase sempre nunca se indagando sobre a própria semeadura. Desejamos colher o que não plantamos. E quando plantamos, muitas vezes, é esperando colher imediatamente. Esquecemos que o Senhor da vida é dadivoso e jamais se esquecerá do servidor digno e fiel ( não esquece, nem mesmo, dos infiéis ).

Somos convidados para sermos servidores. Quem entrega os tesouros das virtudes ao seu semelhante vibra ao nível das forças mais poderosas da vida. Torna-se força. Adquire o poder da imortalidade. Penetra os "mistérios" do Infinito.

Ao longo da nossa existencia, o quanto servimos e o quanto fomos servidos ? Quanto beneficiamos e o quanto fomos beneficiados ? E diante da resposta, seria justo e necessário o que vivemos ?

Reflitamos cada um, bem dentro do templo sagrado que somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário