Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A NOITE DE ONTEM

Havia algo de diferente na atmosfera da instituição Casa do Caminho ontem à noite. Casa lotada e doce expectativa. Atendemos alguns companheiros e saímos para abraçar o pastor Erivaldo, que já havia chegado em nossa sede. Alguns fiéis de sua igreja vieram lhe acompanhando. Com o início da reunião, a primeira parte ficou com o visitante pois ele declinou de utilizar todo o tempo da reunião. Falou 25 minutos sobre a esperança. Lindo. Seguro, amoroso. Proferi palestra sobre a figura de Pedro. A alegria foi maior pois tivemos a visita do pastor Valdemir, da igreja batista de Garapu, bairro em que esta´localizada a Casa do Caminho. Foi uma festa. Dei-lhe a palavra ao final da reunião e ele externou a alegria de estar entre nós. O lançamento do livro do Erivaldo foi um sucesso. E os nossos corações estavam felizes pela ponte entre os dois seguimentos.

Não tenho dúvida de que a energia acumulada pelas religiões, se unida, faria avançar a luz pelos caminhos do mundo. As sombras sabem dessa força e, porisso, trabalham para manter a separação entre elas. Isso, porem, será superado. Não há força que detenha a lei do progresso. E o que o Alto determina, se cumpre. Assim será.

4 comentários:

  1. Após milênios caminhando sozinhas, cada uma por seu vale, cantando glórias à Divindade, as religiões, que saíram agora de seu vale e se encontraram com as demais na planície da atual mundialização, devem irmanar-se em um mesmo e multiforme canto de glória e em uma sincera e irreversível aliança de civilizações e religiões em favor do Planeta, da Vida, do Amor, da Justiça e da Paz. Somente com essa visão será possível caminhar à altura das exigências morais e espirituais dessa hora. Não há nada mais urgente que as religiões possam oferecer hoje à Humanidade, para a Paz.que nós possamos reunirmos todos para um ideal maior. a fé, a esperança e a caridade fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Sabemos da incomensurável alegria que alimenta-se a alma quando vemos em curso terreno essa unificação cristã, que se estende por entre a face terra. A espiritualidade superior trabalhando para que seja derribada de nosso mundo, que avança progressivamente para o mundo de regeneração, as enorme barreiras que nossa mesquinha maneira de interpretarmos os evangelhos cristãs nos deixa.
    Parabenizamos a todos os que compõe a casa do caminho, na pátria espiritual, tanto quanto na material, que acatando o convite fraternal do Senhor da vinha, buscam a todo instante meios para que essas barreiras caiam por terra, abrindo espaço único a luz do amor fraterno, que nos une hoje e sempre.
    Deus vos abençoe, para que como vocês, outras casas espíritas também trabalhem para encurtar as barreiras que os preconceitos desmedidos alarga, afastando a família cristã, que unidas transformarão a terra em um lugar de equilibrio e sossego para os filhos de Deus, que somos todos nós.
    Abraços
    Cleybson (MEIMEI)

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! Fico a imaginar como estava a atmosfera do Soesca, a alegria dos presentes, da espiritualidade, sua. Esse é realmente um exemplo para ser seguido.

    ResponderExcluir
  4. Que encontro mais lindo Fred! Deve ter sido realmente muito emocionante!

    Abração

    ResponderExcluir