Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 24 de setembro de 2011

O RIO E O TUFÃO NO MAR

Observando o número enorme de pessoas inquietas, ansiosas, inseguras, temerosas, cujas vidas mais se assemelham a um mar revolto, assolado por tremendo tufão, vem à minha mente as abordagens especialmente feitas pelo sr. Allan Kardec e pelos espiritos amigos quanto às alterações pertinentes à transição planetária, caracterizada exatamente pelos choques de gerações e pelo atiçar das grandes provações. São raras as almas quietas, serenas, na face do planeta.

A dificuldade que temos de compreender que necessitamos de alterar o padrão moral de nossa forma de viver e a ignorãncia quanto ao funcionamento da Grande Lei, através da reencarnação, responde pelo turbilhão que sacode, há séculos a Terra, especialmente nestes últimos anos.

A ética está sendo avaliada. As posturas emocionais, no nível em que se apresenta, urge sofrer mudanças e as atitudes da indiferença perante a dor do outro precisa ser entendida como a chave valorosa que nos abrirá as portas do equilíbrio e da própria felicidade. Creiam, amigos, que é de causar perplexidade o volume de criaturas ( crianças, jovens, adultos ) que trazem imensas feridas na alma e não entendem como cicatrizá-las. O trabalho dos céus é imenso no afã de despertar vidas e atender a imensa dor que macera bilhões de seres. A mudança irreversível está em pleno andamento. Feliz daquele que torna-se rio de calma e serenidade, confiança e firmeza, beneficiando as variadas embarcações à deriva em pleno tufão, que são os ainda atados à matéria, cegos de sua realidade, descrentes de sua origem e da sua gloriosa destinação.

Um comentário:

  1. Como a convicção dos valores expostos pelo espiritismo (imortalidade, reencarnação, etc) são fundamentais para enfrentarmos esses dias, tão necessários à nossa evolução.

    ResponderExcluir