Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

DORMINDO COM OS ESPIRITOS

Chico Xavier, certa feita, fez um comentário sobre a importância de orarmos antes do recolhimento para o repouso da noite. Segundo o querido médium, quem não ora ao preparar-se para o leito corre o risco de dormir com espíritos. Aqueles que estão presos à crosta e nos acompanham em nossa invigilância cotidiana. Bom, o que parece ser um exagero do missionário mineiro na verdade é uma possibilidade real. É só verificarmos o processo de intercâmbio, a energia vital da qual necessitam eles e a simbiose de interesses. Há espíritos tão "materializados" que suas atitudes são bem semelhantes àquelas que teriam se estivessem na carne. Sentem as mesmas necessidades fisiológicas e temem a mudança da condição de vida, tal o despreparo que apresentam para encarar a dimensão extra física. Daí a deitar-se com os encarnados é um passo.

A prece é um gerador de poderosas forças protetoras, alterando nosso campo vibratório. elevando-o e aumentando a possibilidade de "cortar" a ligação indesejada. As grandes almas que impulsionaram a humanidade possuíam, em sua generalidade, o hábito de orar ou, se não, faziam do serviço ao próximo e da própria missão para o bem de civilização, um dilatador das condições vibratórias. Portanto, orar é uma ação, atitude pro ativa, realizadora e não algo passivo. Reflitamos sobre isso.

Um comentário:

  1. Querido amigo! Sempre estou lendo suas postagens. Gostaria de saber se é possivel o senhor vir a minha cidade, para dar uma palestra na casa que trabalho.´a cidade é em Delmiro Gouveia--AL. Aguardo contato: smagoncalves@hotmail.com.Forte abraço.Samara

    ResponderExcluir