Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PRIMAVERA

Aí está a primavera. Não só a beleza do florescer nos campos mas, tambem, a mensagem por trás do que se vê na natureza. O ciclo das estações tambem nos ensina a entender nossos ciclos de vida. Temos a ardencia das ansias da alma, nosso verão interior; temos ainda o inverno das provas rudes, dos enormes desafios que parecem conspirar contra a paz e a felicidade que todos ansiamos encontrar; vem o outono das reflexões, do ensimesmamento, do voltar-se para dentro, muitas vezes machucados pelos invernos rigorosos que passamos e, então, reflorescemos, recomeçamos, nos preparamos para arder outra vez, em um novo verão. O ciclo significa que sempre haverá um recomeço. É assim que funciona a natureza. E somos parte dela, a força inteligente do universo, a individualidade imortal.

O poeta já gravou para a humanidade: "Quando entrar setembro e a Boa Nova entrar....". Na construção de um ser humano renovado, nas bases seguras da fé raciocinada e do coração aquecido pelas mais belas florações do amor, poderemos nos encantar com todo o ciclo. Isto nos fará compreender melhor o aprendizado que as dores do mundo e as vivencias dos relacionamentos nos proporcionam. Compreender os mecanismos daquilo que atravessamos é fator fundamental para melhor tirarmos proveito dos desafios. Assim, fazendo, nos afastamos do veneno da revolota e da não aceitação. A pacificação fará parte de nossos passos e estaremos mais aptos a não repetir erros.

Primavera da alma. Que quem se aproxime de nós possa sentir o perfume do amor a evolar-se dos nossos pensamentos, atitudes, sentimentos...

3 comentários:

  1. Todas as estações são importantes, e vivo cada uma delas,fico esperando anciosa as chegada de cada uma, mas a primavera me encanta, parece que toda a natureza está sorrindo.

    Agora, sobre as estações em nosso mundo intimo,temos muito o que refletir sobre como vivenciamos cada uma delas, para que as lições que elas nos trazem sejam aprendidas♥

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Amigo!!!!

    Um ótimo final de semana para ti!Para todos
    amigos que fazem parte do Blog!!

    "Ver a vida, as pessoas,as formas... é um detalhe.
    Mas viver de bem com a vida amando as pessoas
    de todas as formas, é um detalhe que faz toda diferença!!"

    ResponderExcluir
  3. Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos
    Quero ver brotar o perdão onde a gente plantou juntos outra vez
    Já sonhamos juntos semeando as canções no vento
    Quero ver crescer nossa voz no que falta sonhar
    Já choramos muito, muitos se perderam no caminho
    Mesmo assim não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer
    Sol de primavera abre as janelas do meu peito
    a lição sabemos de cor
    só nos resta aprender...ACEITAR!
    És uma pessoa cheia de LUZ...Jesus te ama e eu também!!

    ResponderExcluir