Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

MUITO QUE SE TEM PARA CAMINHAR

Me perdoe os que são admiradores dessas lutas que despontam com toda publicidade nas emissoras de televisão mas, sinceramente, não consigo ver aquilo como esporte. As cenas, em suas chamadas de propaganda, considero-as chocante. Um ser humano parte para cima de outro ser humano como se fosse um animal, e bate, e bate no outro, tirando, inclusive, vantagem da condição mais afetada do outro. Se ele for golpeado e tombar, é a oportunidade de começar o massacre. Se o oponente está sangrando, o público urra como uma malta, como enlouquecidos seres, pedindo que mais golpes sejam desferidos. Como, em sã consciencia, enxergar isto como prática esportiva ?

Encaradas como esporte, tais agressões não são vistas,naturalmente, como crime. Em outras situações, fora da prática dita "esportiva", levaria à caçada ao agressor e, com sua prisão, teríamos, possivelmente, uma pena de alguns anos de detenção. Está, no entanto, oficializada a agressão. Isso me faz pensar em o quanto temos ainda que caminhar para implantar uma sociedade mais espiritualizada. Nessa nova sociedade, com certeza, essa prática será abolida, assim como, finalmente, já está sendo, as touradas e as práticas circenses que maltratam os animais.

Essa situação, no entanto, não nos desanima. Percebemos avanços em todas as áreas da vida humana. Aumenta a sensibilidade para com os animais, bem como para com a natureza como um todo. E em breve, novos surtos evolutivos inaugurarão as etapas que o futuro nos prepara. Só espero que não tenhamos que continuar, por tanto tempo, a assistir as agressões "esportivas" que se tornaram a coqueluche televisiva do momento. Vamos caminhar.

Um comentário:

  1. Querido Fred, mais uma vez venho aqui e digo-lhe que faço minhas as suas palavras. Ainda é incrível como o ser humano seja capaz de adotar práticas tão perversas e agressivas. Somos realmente um bocado de maldade dentro de um tempo de vida tão curto que é a vida terrestre.
    Outro dia, no meu local de trabalho, quase fui vaiado por demonstrar opinião parecida com a sua, e quando disse que aquilo não deveria ser chamado de esporte, até as mulheres se indignaram.
    Por isso, gostaria de compatilhar os meus sentimentos a respeito do assunto com você e aproveitar para pedir àqueles que leem o seu blog, que não permitam que tal atitude de violência contra o ser humano seja considerada uma prática desportiva.

    Fiquem com Deus e um abraço a todos.

    Edson Leite
    Maceió/AL

    ResponderExcluir