Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

TÔ LIGADO - CIENCIA E ESPIRITUALIDADE NA ATUALIDADE

Renan Fernanades,  da cidade de Guarabira, PB, postou um comentário solicitando informações sobre os avanços da ciencia, no momento atual, na direção da essencia espiritual do ser humano. E posso dizer, Renan, que os avanços são cada vez mais consistentes. As conquistas tecnológicas e o aprofundamento do conhecimento científico induz, cada vez mais, homens de ciencia no rumo da espiritualidade. Aqui mesmo, no nosso blog, voce já pode acessar algumas postagens que fiz sobre pesquisadores alemãs e norte americanos que vem confirmando a reencarnação. Jim Tucker, Stevenson, Helen Wanbach, e tantos outros, tem enveredado nessa área. Na biologia, recomendo a voce a leitura da obra "A Biologia da Crença", do maior expert em células do planeta e criador da epigenética, Dr. Bruce Limpton, antes ateu e que tornou-se convicto sobre a imortalidade da alma após estudar, em profundidade, a vida celular. Não podemos esquecer, tambem, as abordagens do tambem biólogo Ruppert Sherdrake, o criador da teoria do campo morfogenético e que escreveu o livro " A Nova Ciencia da Vida".

Dentre outros, na física Quântica, muitos fazem uma abordagem cada vez mais convergente para com os conceitos espiritualistas, desde  David Bonh, passando pelo concorrente ao premio Nobel de física, dr. Amitt Goswami, até Paul Davis, autor do livro :"A mente de Deus". Temos ainda o diretor do projeto Genoma Humano, Francis Collins, que escreveu a obra: A Linguagem de Deus. Poderíamos escrever dias e dias sobre vários homens de ciencias que estão pesquisando e revendo sua visão de mundo e da vida. Michio Kaku, que voce cita em seu comentário, é um físico que tambem vem se destacando na nova visão mais espiritualizada da ciencia. Não conheço esse depoimento dele a que voce se refiriu mas confirmo que ele é espiritualista. Já vi alguns escritos dele. Qualquer novidade, postarei aqui. Ah, para não deixar passar a oportunidade, no campo da transcomunicação instrumental ( comunicação com o mundo espiritual através de aparelhos eletrônicos ) muitos físicos, engenheiros eletrônicos, químicos,sobretudo na Europa, vem, há cerca de tres décadas, aperfeiçoando aparelhagens que, segundo os que militam nessa área, tem trazido contatos muito interessantes à respeito. Recomendo, caso lhe interesse, pesquisar o trabalho da Sonia Rinaldi. Creio que voce encontrará melhores subsídios.

Um comentário:

  1. Muito obrigado, Fred, pela resposta e pelas recomendações de leitura, creio que a tendência é apenas de crescimento nas constatações espirituais pela ciência, principalmente pela vinda de grandes espíritos que irão atuar na área científica, bem como você citou no MIEP deste ano, muitos espíritos já estão chegando com essa missão e um grande número reencarnarão a partir de 2070, dando impulso a um salto de consciência do planeta. Que cada vez mais busquemos aliar ciência e espiritualidade, sempre buscando nossa evolução diária. Um abraço, Paz e Luz!

    ResponderExcluir