Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

EM GOIANA

Sábado passado estive no NACCA, nossa atividade de evangelização e de cunho social em Goiana, num sítio de dois hectares, onde há 8 anos temos o trabalho referido. Face as minhas viagens, estava alguns meses sem poder estar com as mães assistidas pelo trabalho. Tivemos uma festa para a criançada e a reunião para os pais. Lindo. A emoção, o carionho que elas expressavam ao me ver, enchia-me os olhos de pura emoção. E levei para elas uma palestra sobre: Nunca desistirmos de nós mesmos. Ao final, tive o depoimento marcante de uma das mães, dizendo que ia desistir mas que a palestra a fez mudar de atitude. Imaginem como fiquei contente. Outra, ao encerrar a abordagem, na saída da sala, me abraçou e  ficou demorada no abraço. Percebi que chorava. Não quis dizer o motivo. Claro que respeitei e procurei incentivar-lhe a prosseguir. São muitas dores. São muitas angústias, muito sofrimento. Essas pessoas simples, no entanto, são movidas`pela fé, pela esperança. E por isso, vencem

Nenhum comentário:

Postar um comentário