Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

NÃO DESISTA

Muitas vezes parecerá que não há saída. Tudo apontará que as estradas se tornaram caminhos de dor. O céu tinge-se de negro. Terremotos emocionais desestruturam nossos sonhos e a amargura parece entranhar-se na alma, impedindo-nos esperar e, muito menos, construir a felicidade. Não desista, porem. Jamais se entregue à visão pessimista da vida. Nem céu enegrecido, nem provas persistentes, nada, absolutamente nada está aí de forma permanente. Embora pareça um chavão, todas as tormentas passarão. A Grande Lei insiste e precisamos entende-la e escutá-la, dizendo-nos: serás feliz. Não desista.

Lutas agregam valores à nossa vida se soubermos entende-las como roteiro em direção à sabedoria. Obstáculos significam que Deus nos permite as experiencias para que guindemos a consciencia à patamares mais elevados. Os erros que, porventura, cometemos, representa alerta para nossa
condição e nos ensinam, de algum, a maneira, a reorganização das idéias e o refazimento dos passos. Se alguem lhe acusar do erro e tentar desqualificar o que voce é, pense que voce é um dos espíritos de Deus e não seguirá conforme pensam os homens nosssos irmãos, tão falhos quanto nós mesmos. Siga a luz e lembre-se que haverá, sempre, o amanhecer. Não desista.

E, sobretudo, não desista de ser melhor. A grande sinfonia da vida é a música de nossa transformação. A mais eloquente oratória, nossa evolução. A epopéia mais elegante da vida, nossa emancipação espiritual. Jamais se curve aos empecilhos. Some paciencia. Multiplique esperança, diminua medos e defeitos. Divida o bem para com a humanidade. Enxugue as lágrimas e olhe para o horizonte antevendo a vitória sobre voce mesma. Sorria, clareando o próprio rumo. Voce vencerá. Não, não desista de voce. Nem Deus, nem as forças sublimes do Universo, jamais desistem de nós. Eles sabem que venceremos.
 
 
P. S. - Amigos: se acharem que este texto pode auxiliar alguem, por favor, replique-o. Faça-o chegar a outros corações. Abraço.



4 comentários:

  1. Olhe Fred chorei amigo, o texto tocou no meu
    coração, porque ás vêzes em nossa vida parece
    que tudo vai desabar, e quando a gente - espera
    ela volta ao normal, então temos que perseverar
    muito, orar e buscar o Nosso Mestre, porque ele
    é quem nos fortalece, e nos da força para que
    continuemos a nossa jornada, porque tudo que
    passamos é para o nosso adiantamento espiritual.
    Então o texto caiu bem pra mim, era o que eu
    estava precisando lêr e aprender obrigado amigo.
    Um ótimo final de semana recheado de bençãos,
    luz , saúde e paz!!!! Abraços!!!! Bejin no coração!!!!

    Fica para Refletirmos

    PEDAÇOS DE MIM

    Eu sou feito de
    Sonhos interrompidos
    detalhes despercebidos
    amores mal resolvidos

    Sou feito de
    Choros sem ter razão
    pessoas no coração
    atos por impulsão

    Sinto falta de
    Lugares que não conheci
    experiências que não vivi
    momentos que já esqueci

    Eu sou
    Amor e carinho constante
    distraída até o bastante
    não paro por instante


    Tive noites mal dormidas
    perdi pessoas muito queridas
    cumpri coisas não-prometidas

    Muitas vezes eu
    Desisti sem mesmo tentar
    pensei em fugir,para não enfrentar
    sorri para não chorar

    Eu sinto pelas
    Coisas que não mudei
    amizades que não cultivei
    aqueles que eu julguei
    coisas que eu falei

    Tenho saudade
    De pessoas que fui conhecendo
    lembranças que fui esquecendo
    amigos que acabei perdendo
    Mas continuo vivendo e aprendendo.
    Martha Medeiros

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Frederico por essas palavras tão consoladoras. Luz e Paz.

    ResponderExcluir
  3. Fred querido.
    Há alguns meses criei um grupo no facebook que se chama Pensar sob o luar.Lá as pessoas postam poesias,pensamentos,escrevem suas histórias.Sempre com o intúito de pensar positivo,pensar mais elevado,enfim,de melhorar sua vibração e a de quem estiver lendo.Por isso,vou sempre passar aqui pelo seu blog e divulgarei através do Pensar,suas mensagens de luz.Posso?
    Mas se quiseres dar a honra da sua presença por lá,poderemos aproveitar seus conhecimentos e provocar reflexões.O que achas?
    Beijos,estou bem.Na próxima quarta feira,se meus exames de sangue não acusarem nem anemia ,nem baixa imunidade estarei fazendo a quarta sessão de seis.As 13 hs.Sei que não preciso pedir prá orar por mim.Adoro você.Beijos na Lù e nas "crianças".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO AMIGO, FRED.
      OBRIGADA PELO TEXTO. VEM EM BOA HORA E COMO VC PERMITIU REPASSARMOS A QUEM PRECISA, ESTOU COPIANDO P/ ENVIAR A UMA AMIGA QUE PASSA POR UMA DEPRESSAO. RECENTEMENTE PERDEU UM PRIMO PELO SUICIDIO, E ESTA ATRAVESSANDO PROBLEMA DE SAUDE FAMILIA. PEÇO A DEUS QUE ESSA MENSAGEM POSSA AJUDA-LA EXERGAR POSITIVAMENTE.
      OBRIGADA, MUITA LUZ P VC E TODA A FAMILIA.
      NAO DEIXE DE NOS ALIMENTAR COM SUAS MENSAGENS DE OTIMISMO.
      GRANDE ABRAÇO.
      JOICE E GERALDO.

      Excluir