Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

SUICÍDIO

Todas as religiões enfatizam que os seres humanos jamais devem optar pelo suicídio, apontando-o como "deserção do aconchego de Deus". Mostram que, seja qual for a provação, jamais perder a fé em Deus. Há, até, as que se negam às exéquias , aos rituais do sepultamento, para os que optaram pela "auto destruição", já em si uma ilusão pois ninguem consegue sair da vida. Ela é imortal.

O espiritismo tambem demonstra que o suicídio é um grande equívoco do espirito. E o faz embasado na racionalidade, nos fatos "presenciados" nos livros que abordam a questão. Matar o próprio corpo, antecipando o desenlace e jogando fora a oportunidade reencarnatória não é solução para as dificuldades. Ao contrário, é agravar os próprios caminhos, com o desespero, as agruras advindas da falta de confiança e fé. Na verdade, aumenta-se a presença dos problemas. De que maneira ?

Quando viemos ao mundo, nos ligamos célula à célula ao corpo físico que moldamos para a jornada. Energia vital é infundida para que venhamos a viver no planeta o tempo necessário para o aprendizado e o trabalho a que estamos destinados. Forças sublimes são mobilizadas para que venhamos a avançar em nossa evolução. Quando tiramos nossa exstencia física, alem dos problemas de consciencia que desencadeamos, acrescentamos ao que nos fez sofrer e fugir das lutas, o descompasso vibratório, a distonia oriunda do desequilíbrio provocado pelo gesto da antecipação. A consequencia amarga da agressão imposta a si mesmo desencadeia, em geral, grande padecimento à alma. Não é solução. É agravamento dos próprios caminhos.

Quem desejar conhecer algo mais do tema, sem dúvida, importantíssimo para todos nós, indico a extraordinária obra psicografada por Yvone do Amaral Pereira, "Memória dos Suicidas", publicada pela Federação Espirita Brasileira.

Lembremo-nos, ainda, que não há perdição para sempre de nenhum filho de Deus. Nossas orações são poderosos instrumentos de auxílio a quem tirou sua própria vida. O amor que irradiemos à eles os atingirá, minimizando suas dores e os encorajando a sair da condição atormentada. Mais adiante, retomarão o caminho, naturalmente após submeterem-se as consequencias naturais advindas do gesto.Nenhuma ovelha se perderá, Ele já dissera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário