Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

SINCRONICIDADE E VANIA CAMACHO

A sincronicidade é objeto de estudos dentro da parapsicologia. Na verdade, este é o nome que os pesquisadores dão ao que os leigos batizam de coincidencia. Segundo muitos cientistas, ocorrem muitas dessas sincronicidades no universo, o que para eles, indica, de alguma maneira, uma inteligencia por trás dos acontecimentos, ou, como alguns preferem, uma intencionalidade. E o que tem a ver o fenômeno citado com o nome de Vania Camacho ?

Vania é uma das participantes do nosso blog. Pelo menos, fiquei sabendo agora à pouco, na área de comentários. Dem uma olhada lá. Me emocionei com o que ela postou, recordando que há 20 anos atrás, assistia uma palestra minha no Hotel Tambaú, em João Pessoa, ao lado de sua mãe. E descreve que assistiu, neste ano, uma nova palestra minha, já com sua filhinha, narrando a diferença física da passagem do tempo com extremado carinho. Qual a sincronicidade na história ? Bom, hoje eu havia acordado um tanto cansado, reflexivo, meditando nos caminhos da vida, em algumas dificuldades que enfrento na atualidade. De repente, abro o blog e, como de costume, verifico a parte dos comentários para liberá-los. Vania envia-me, exatamente, palavras de estímulo e usa a expressão referente ao cansaço. Provavelmente, ela não se deu conta da importância que suas palavras teriam para mim. E foi de um impacto feliz ao le-las pelo fato de estar ( como estava ) com a sensação de cansaço...naturalmente que ela fazia referencia ao que eu havia escrito no texto que motivou seu comentário, porem, ela poderia não ter escrito nada ou ter escrito em outro momento. Escreveu na hora certa, da forma adequada, enfatizando não só o cansaço bem como os possíveis efeitos do esforço que empreendemos para prosseguir na jornada.

Obrigada, Vania. um grande abraço em voce e na família toda. E este abraço é extensivo a essa família que tenho no nosso espaço, sempre orando pelo amigo aqui e me presenteando com o estímulo santificante. Ô sincronicidade maravilhosa!

Um comentário:

  1. Fred, assisti você, pela primeira vez no MIEP de 1993, há exatos 19 anos, e, de lá prá cá, não perdi mais nenhum MIEP, acompanhei essa sua trajetória gigantesca neste Encontro, transformando-me num grande admirador da sua capacidade de iluminar nossas almas, com seu verbo maravilhoso.
    É por isso, que eu fico extremamente feliz em poder contribuir para levá-lo até nossa Frei Martinho, onde, irmãos que lá residem, mas que não teriam oportunidade de ir até o MIEP, possam desfrutar desse prazer, ao ouvi-lo também.
    Que o Mestre esteja sempre ao seu lado e de sua família, nessa tarefa imensa, que tens desempenhado com tanto êxito.
    Um grande abraço, meu amigo!

    ResponderExcluir