Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

AS DROGAS

Um dos temas em evidencia na atualidade é aquele que trata da descriminalização das drogas. Ao verificar milhares de famílias destroçadas pelo vício de um dos filhos (e conheço de perto situações dessa natureza), com toda a carga de sofrimento físico, financeiro, moral e emocional que daí advem, penso que a descriminalização não é o caminho. Afirma os defensores da idéia que essa seria uma forma de minar a importância dos traficantes. Sinceramente, não sei como. Alem do mais, não alteraria a questão da viciação. O crack, por exemplo, continuaria devastando vidas, famílias angustiadas continuariam seu martirológio.

Combater os que fazem o tráfico, com leis mais rigorosas, coibindo, se possível no nascedouro, o mal, e assistencia aos que já se encontram necessitados de tratamento. No caso do Brasil, cuidar de nossas fronteiras, já que 60% da cocaína consumida no país vem da Bolívia. Já somos o maior consumidor de crack do planeta e o segundo em cocaína. Todas as capitais da país tem sua cracolândia, umas maiores que outras, mas existem. E a aparente "inocencia " do jovem que consome um pouco de droga para se divertir ou " curtir" diferente sua noite, este precisa estar consciente que seu consumo amplo ou discreto, alimenta a violência, enriquece o traficante e ajuda a destroçar famílias aos milhões. 

É um grande mal para a sociedade. Não há como acreditar que a liberalização das drogas vá trazer qualquer avanço no combate ao narcotráfico. Sinceramente, não consigo enxergar essa possibilidade. E quando penso que, se perguntarmos às famílias que lutam com um filho viciado, o que acham, teremos a dolorosa expressão do nefasto poder de destruição que possui a drogadição. É certo que até agora não foi vencida a batalha contra as drogas mas tudo pede aperfeiçoamento. A união entre governantes, legisladores, famílias, sindicatos profissionais, esportistas, etc, poderá alavancar para um outro nível os avanços no combate à viciação. O tema é complexo. O conhecimento das grandes verdades espirituais traz, sem sombra de dúvidas, grande contribuição para os objetivos superiores e elevados que devem nortear a civilização.

3 comentários:

  1. BOA NOITE, CARO IRMÃO FRED, REALMENTE ESTE TEMA É DE FORMA AVASSALADOR, E NOS REMETE A UMA REFLEXÃO, MUITO EMBORA FALAR DE DROGAS HOJE ESTA SE TORNA UM ATO MUITO FORTE, DEVIDO AS INCOMPREENSÕES DAQUELES QUE NÃO ENTENDE O PORQUE DE SE DROGAR. CONCORDO COM VOCÊ QUANDO DIZ SE TODOS SE UNI-SE PARA O COMBATE TALVEZ AS COISAS SERIA DIFERENTE. ISSO SERIA UM ATO FUNDAMENTAL, PORÉM NÃO ENTENDI QUANDO VOCÊ FAZ ESTA COLOCAÇÃO:É certo que até agora não foi vencida a batalha contra as drogas mas tudo pede aperfeiçoamento.E EM SEGUIDA VOCÊ EXPRESSA:O conhecimento das grandes verdades espirituais traz, sem sombra de dúvidas, grande contribuição para os objetivos superiores e elevados que devem nortear a civilização.ENTÃO GOSTARIA QUE DESSE UMA RESSALVA NESTA DUAS COLOCAÇÃO, OU SEJA,ME EXPLIQUE.MAS DE FATO É UM CONTEÚDO COMPLEXO.AMEI SUA EXPLANAÇÃO, MAIS QUERO ESTA RESSALVA. AMIGO QUE JESUS SEJA SUA INSPIRAÇÃO NESTA CAMINHADA DE LUZ E AMOR....AGUARDO RETORNO D SUA AMIGA KIKA. MACEIÓ.UM FORTE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  2. Realmente amigo falar da droga é um tema atual
    acabando com milhões de famílias eu que o diga.
    Descriminação não só para o usuário como também
    para os familiares amigos que se dizem amigos
    se afastam completamente + existem aqueles que
    nos ajudam através de orações não importa de
    que religião isso para mim é um presente de
    Deus eu agradeço á todos. As fronteiras precisam
    de uma fiscalização rigorosa sem parceria porque
    me desculpe a minha visão é essa existem pessoas
    coniventes facilitando a comercialização.E se
    fizesse um IBGE do tráfico quanta gente do
    poder não estaria á frente deste suicídio. Deus
    como é justo dará a cada um conforme as suas
    obras então um dia tudo terminará é confiar
    orar e ter fé. Abraços amigo!!! Muita luz!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amigo Fred novamente retificando a palavra
    descriminação por discriminação acho que foi
    na hora de digitar quero correr o que acontece
    é isso. Amigo boa viagem seja Bem vindo á nossa
    terra as palestras estão maravilhosas estou
    amando!!!Abraços!!!! Muita luz!!! Beijos no
    coração!!!

    ResponderExcluir