Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

"SE A SEMENTE NÃO MORRER, NÃO VIVE"

Essa é uma das muitas passagens consideradas enigmáticas nas frases de Jesus. O que Ele queria dizer com isso ? Sem dúvida, o espirito deve ser procurado de maneira intensa. A letra, como sabemos, mata. A semente, jogada no interior do solo, de alguma maneira, morre para gerar vida, novas sementes e frutos . A alma, vindo do espaço, onde frui a vida mais ampliada, com recursos espirituais vastos, ao renascer, por necessidade evolutiva, sofre, de alguma forma, uma espécie de morte, se assemelhando a uma semente,sendo que no caso do espírito, ele é "enterrado" no solo de carne ( o corpo físico ), para daí, martirizando-se a semente ali enterrada, brote a imortalidade conquistada pela ilumionação decorrente das múltiplas mortes da "semente".

Sim, a analogia da reencarnação com a morte é pertinente pois para a alma livre, sofrer a restrição dos poderes do espírito, como ocorre ante a reencarnação, padecer do esquecimento das potencias do ser imortal devido à diminuição de vibração para adequação à frequencia vibratória da matéria, é equivalente ao fenômeno da morte. Daí, no entanto, vai desabrochar os recursos divinos, purificados pelas experiências na carne. Ainda não somos árvores frondosas. Nos assemelhamos muito mais à sementes rudes, primitivas, prestes a se abrir para gerar vida em abundãncia, com seus abençoados frutos. Existem, com certeza, em nosso mundo, diversos seres que se encontram no estágio de planta tenra, em pleno amadurecimento. E outras almas, em número bem menor, é verdade, já ofertam sombra e frutos que beneficiam muitas existencias.

Como Jesus expressou sua incomensurável sabedoria! Suas frases, antes envolta em denso véu para as mentes pouco avançadas, paulatinamente, com o nosso avanço ao longo das vidas, vão desenhando extraordinários caminhos para o entendimento das Leis universais, as Leis de Deus. Estudemos sempre mais a Boa Nova pois, sob o amparo dos novos conhecimentos da atualidade, sobretudo, com o conhecimento espírita, novos horizontes, cheios de luz, se descortinam em nossas paisagens interiores, revendo a grande mensagem.

Um comentário:

  1. Fred o texto é bem claro quando fala que a
    semente tem que morrer que somos nós e viver
    através das várias reencarnações que o nosso
    Pai Amoroso nos concede.E se estendendo também
    aos seres que fazem parte da natureza porque
    eles nascem, crescem, reproduzem e morrem assim
    como nós e deixam espalhados os frutos aqui na
    terra, esperando que a colheita seja benéfica
    dando bons frutos!!!!! Abraços!! Muita paz!!!
    Desculpe se por acaso fugi do texto + entendi
    assim!!!! Beijos no coração!!!!


    ResponderExcluir