Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

CRIANÇAS QUE ESTÃO VENDO OS ESPÍRITOS

Como nos informa o Livro dos Espiritos ( e comprovam as observações), muito natural as crianças terem percepções de natureza extra física, seja enxergando entidades espirituais, seja recordando suas vidas passadas, por exemplo. Isto porque, até os nove, dez anos, a criança ainda "vive" muitos aspectos da vida do espíorito. A reencarnação ainda não se completara. Temos tido, nesses últimos cinco anos, a oportunidade de verificar um aumento expressivo de casos que chegam em nossa instituição, a Casa do Caminho. Ontem mesmo, tivemos fatos relacionados. Meninos e meninas que descrevem espíritos que lhe visitam o lar, inclusive, parentes falecidos há um bom tempo, que eles não conheceram e atestam quem são os desencarnados por intermédio de álbuns de fotografias. Algumas crianças ficam tão assustadas que buscam dormir com os pais ou passam a mudar comportamento.

Nem sempre essas crianças serão médiuns no sentido de tarefas específicas que teriam acertado antes do reencarne. Muitos dos casos se "normalizarão" após os dez anos mais ou menos, tempo em que a matéria passa a predominar no psiquismo e na percepção delas. Outras, no entanto, sinalizam que parecem trazer algo mais amplo, um compromisso no âmbito da mediunidade. Outros casos apresentam situações de obsessões, perseguição de desencarnados  à esses pequenos. Aliás, verificamos, tambem, um aumento de situação dessa natureza nos últimos tempos. Não sei se outros amigos observam o mesmo. Creio que faz parte do delicado e grave momento que vivemos no planeta no tocante a transição.

Pais que não sabem o que fazer e como agir ante essas situações multiplicam-se nas casas espíritas. E a expressaõ de dor, de angústia, de temor, comove profundamente. Isso nos faz pensar na importância de ampliarmos a propagação do espiritismo, procurando atingir os espaços possíveis para que um número cada vez maior de pessoas tenham acesso ao pensamento espiritual. Acesso aos livros, palestras, seminários, programas de rádio e tv, enfim, acesso à informação.

Um dos DVDs que mais me contentou pelo seu conteúdo foi o que lancei com o título: Mediunidade e obsessão na família. Alem das crianças, milhares de jovens tambem vem sentindo a realidade do chamado mundo invisível. É o derramarei meu espírito sobre toda a carne, da assertiva evangélica, que se cumpre. E precisamos estar preparados para explicar, orientar e amparar as famílias envolvidas na situação. O conhecimento é fundamental para a adequada compreensão à respeito.

2 comentários:

  1. Verdade amigo conheço um que ver sempre.Fred
    estou fazendo um tratamento na sala especial para o meu filho. É toda quarta ontem a palavra
    do Evangelho foi sobre o falso profeta.
    Frauzina é quem conduz o trabalho e também faz
    o atendimento fraterno então ela nos contou que
    certa vez uma jovem foi para o atendimento e
    chegou bastante angustiada e nervosa então ela
    falou: que tinha um obsessor que ela odiava
    muito pois o mesmo intuía muito para que fizesse
    coisas erradas. Então a media começou a explicar
    como ela deveria agir deu conselhos e por ai
    vai então ela se virou e disse ele está aqui
    junto de mim está rindo e ao mesmo tempo está
    chorando a media não estava vendo até porque
    não era vidente + a jovem era então Frauzina
    continuou explicando e passou o tratamento.
    Passado o tempo Frauzina estava no centro e
    quando a jovem viu chamou abraçou e disse:
    Irmã estou muito feliz estou amando o irmão
    que me obsediava agora quando eu vou fazer
    alguma coisa que não é do agrado dele ele é
    quem chama a minha atenção.Isto nos serve de
    lição e exemplo para que possamos respeitar
    os nossos irmãos e orarmos por eles porque
    talvez em outras vidas quem sabe se essa
    jovem não obsediava esse irmão. Assim somos
    nós não estamos livres então vamos fazer a
    nossa parte orando e fazendo o tratamento
    com responsabilidade e amor.
    Abraços!!!! Muita luz!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigo um ótimo final de semana com paz saúde
    e luz!!!

    Bom final de semana!!!

    O que vamos melhorar em nós mesmos para que esta semana seja maravilhosa?
    Regrinha básica e FUNCIONAL: Manter somente bons pensamentos, agir com bom senso, expressar-se com firmeza e ternura, confiar nas forças superiores que nos inspira sempre para o melhor. Não esquecer por tudo agradecer
    Lucas Fernandes

    Beijos no coração!!!!

    ResponderExcluir