Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

RETORNANDO DE VIAGEM

Neste final de semana não pude atualizar o blog face ao fato de estar viajando. E dentre as atividades realizadas, o seminário sobre espiritismo e sexualidade foi surpreendente. Efetuado na sede do Centro Espírita O \Consolador, alem de um excelente público, no tocante às perguntas feitas foram extraordinárias, inteligentes, pertinentes e objetivas. Confesso que em poucos lugares onde tive a oportunidade de proferir palestras e realizar seminários com oportunidades de questionamento por parte do público, encontrei perguntas do nível que surgiu. Todas focadas no tema do seminário ( quem participa de encontros dessa natureza sabe como aparecem perguntas que não estão relacionadas ao que o expositor tratou, ao tema enfocado pelo orador.

Uma atmosfera de muita concentração e alegria.  Uma expressiva presença de jovens e de adultos relativamente jovem. O tema dos mais atuais. Creio ter atingido os objetivos, obviamente dentro das minhas possibilidades. Digo isso pela reasção do público, inclusive, de alguns que efetuaram perguntas e vieram expressar sua satisfação. Claro que para mim foi impórtante identificar a satisfação com as respostas pois o tema suscinta delcadeza e enseja muitas dúvidas. Ao final,  a mensagem espírita mostrou sua clareza de idéias. Esse foi o nosso objetivo.  A coordenação do evento, a cargo da presidente da instituiição, Socorro, foi eficiente e deixou a todos que acorreram à casa, tanto na palestra do sábado, quanto no seminário no domingo, extremamnete àvontade, recepcionando com carinho e gentileza os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário