Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 7 de maio de 2013

CORPOS DIFERENTES DOS NOSSOS EM OUTROS MUNDOS.

Antes de ontem, li na edição on line da folha de São Paulo, uma notícia extremamente interessante relacionada ao possível encontro da nossa ciencia com vida extra terrestre. Como sabemos, a astronomia já detectou cerca de 900 planetas extra solares ( alem do nosso sistema planetário). Anteriormente, os pesquisadores focavam na possibilidade de encontrar um planeta com as especificações em sua constituição geológica e atmosférica semelhante ao nosso mundo para encontrar vida por lá.  Esse artigo que li na Folha de São Paulo me levou às páginas do Livro dos Espíritos pois a abordagem sobre o tema é já anunciando, agora, que os cientistas não acham que para encontrar vida tenha- que se ter as condições da Terra, ou seja, eles já pensam que a vida pode se desenvolver em outros mundos sem a mesma constituição da Terra.

Essa conclusão que os pesquisadores chegaram, Allan Kardec já havia obtido ao receber dos espíritos superiores a informação de que os mundos seriam habitados e não exatamente com a constituição do nosso corpo aqui na Terra. Nosso mundo é dos maios atrasados, tanto em inteligência quanto, principalmente, em moral. Da mesma maneira que encontramos vida que respira enxofre e amônia nos vulcões e seres que respiram embaixo dágua, por que Deus não equiparia os infinitos mundos com outras condições para a proliferação da vida ? A pretenção da vaidade terrestre de que seríamos referencias em termos da manifestação da vida precisa desaparecer e isso já teve início.

Se aqui precisamos de oxigênio, hidrogênio e carbono para elaborar nossos corpos e respirarmos, nada impede que outras formas de vida tenham se desenvolvido por outros caminhos. O que para o ser humano é veneno, para outras espécies, inclusive, inteligentes, pode ser perfeitamente adequado. E vice  versa. Há infinitas estradas, caminhos inesgotáveis para a grandeza da vida.

Da mesma maneira, na mesma direção dos avanços da ciencia, quando lemos cientistas afirmarem que 95% da matéria do universo não é vista, nem detectável pela aparelhagem humana, recordamos, de novo, o Livro dos Espíritos, quando nos diz, em uma de suas respostas, relativa a existência do vazio no espaço: " O vácuo não existe. O que pensais estar vazio encontra-se preenchido por matéria em forma que não é detectável por vossa aparelhagem". Mais direta, impossível. Esta resposta fora dada no século 19. Agora, início do século 21, os cientistas falam da matéria escura, aquela que não se vê com nossas aparelhagens e da qual quase nada se conhece, a não ser a sua existência e algo do efeito que provoca no equilíbrio da matéria visível ( galáxias, estrelas, planetas, etc).

Como planejado e esperado, estamos chegando a grande verdade. Até o final deste século assistiremos muitas descobertas referendando, mais ainda, o pensamento espírita. Falta pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário