Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

E ELE SE FOI?

O velho tema sobre a volta de Jesus sempre se faz presente nas conversas de meio de rua ou nos templos religiosos, sobretudo, naqueles que se enfileiram no movimento evangélico. Entre os espíritas e espiritualistas em geral, de vez em quando sou indagado sobre um possível  retorno do Cristo ao campo da matéria terrestre. Respondo invariavelmente nesta linha de raciocínio : Ele nunca se foi. Uma alma da magnitude, da pureza do Mestre nunca se afasta de sua "criação". Sim, criação pois conforme informação dos espíritos nobres, Jesus plasmou o planeta em que estagiamos presentemente, junto com seus prepostos, sob a vontade do Criador. Segundo, Ele permanece conosco exatamente pelo fato de suas poderosas idéias se expandirem sempre mais e cada alma que se eleva ou tem um gesto de amor, simboliza Jesus nos campos do mundo novamente. Na verdade, Ele nunca se foi.


Agora, se me perguntam quanto ao seu retorno objetivamente, de novo na matéria, aí reflito no seguinte: se veio uma vez, por que não viria outras vezes? tecnicamente, nada impede. Ele tem autoridade, poder e liberdade para isso. Ah, sim, e tambem humildade. Raciocínio ainda que, se Ele veio numa época mais primitiva do planeta, imaginemos agora ou mais adiante, quando o mundo estiver mais espiritualizado...


Sinceramente, não vejo maiores sobressaltos sobre o assunto e encaro com extrema naturalidade a questão. Estar no corpo ou não estar nele é contingência que a sabedoria dEle decidirá. Alem do mais, Jesus é o governador da Terra, responsável pela humanidade que se desenvolve aqui. Sabe perfeitamente a hora de voltar aos olhos dos seus protegidos, de seu rebanho. O importante é que seu Amor incondicional guia-nos no rumo da grande luz e o fará até alcançarmos o objetivo.  E mesmo quando estivermos em outras pairagens, em outros mundos ou dimensões afastados da Terra, jamais o esqueceremos, pela paciencia infinita, pelo empenho e sacrifício à nosso favor, pela ternura inigualável para com nossas vidas e pela abnegação extrema a fim de que venhamos a sair das sombras internas para a inebriante luz do amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário