Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 18 de junho de 2013

EQUILÍBRIO NESSE MOMENTO

Sobre o tema que postei anteriormente, referente aos protestos por praticamente todo o país, o amigo Thiago Leite faz uma colocação pertinente na área de comentários. E me indagou se os espíritos teriam alguma orientação para esse momento da nação. Olha, caro Thiago, sem dúvida que devemos vibrar para que essas manifestações cada vez mais rejeitem os radicais, os que anseiam colocar sua fúria e desajuste aproveitando-se desses momentos em que a população expressa seu desgosto por uma série de problemas não resolvidos e, até, agravados, nesses últimos anos. Sempre aparecem os que desejam se apropriar de movimentos de massa, sejam partidos políticos ou pessoas. E fica totalmente imprevisível o que pode advir a partir disso.

Sem dúvido que os bons espíritos, responsáveis pelo nossso querido Brasil, monitoram a situação, compreendendo, com certeza, com uma visão muito mais profunda, essa situação. Procuram inspirar institiuções, autoridades e população para que não tenhamos acontecimentos vexatórios ou descambemos para a violência, infelizmente tão em voga em nosso país. Confiemos no ânimo pacífico do brasileiro. Sair da acomodação é importante, porem, com respeito às instituições e aos direitos de ir e vir da população. Tudo na mais perfeita ordem ( obviamente, no que se pode ter quanto a questão "ordem" ).

O que vai surgir daí ? Não há como saber. Tudo ainda está meio nebuloso, no entanto, os últimos acontecimentos, conjugados com situações que atravessam o tempo, formaram tal caldo de cultura.. Esperamos que advenha a paz no coração de nossa gente e os ouvidos de nossas autoridades se abram para o som que vem da multidão. Uma cineasta colocou muito bem um dos elementos que despertou o gigante das ruas. Nossa copa do mundo vai custar a exorbitância de mais de trinta bilhões. Esse dinheiro daria para presentear a população com muito saneamento básico, item que o Brasil encontra-se nos últimos lugares entre as nações planetárias. Menos de 50% dos nossos lares tem saneamento e percentagem mínima de lares possui água tratada de boa qualidade. Quantos hospitais seriam beneficiados com estes recursos gastos em estádio de futebol? e o quanto nossa infra estrutura seria beneficiada se fosse disponibilizada essa fortuna para as estradas dilaceradas e os portos estrangulados ? E quantos benefícios não chegaria à educação ? não há como estranhar que tenha se espalhado o movimiento por quase todos os estados, inclusive em cidades interioranas, sem tradição de participar de atos dessa natureza.

Mas, como havia escrito na postagem anterior, creio que nascerá algo de bom para o futuro da sociedade brasileirta. Assim espero. Oremos caro Thiago, pela paz nos corações e esclarecimento para toda a nossa civilização. Que os problemas nacionais, que são inúmeros, encontrem rumo para a devida solução, emancipando o cidadão do Brasil, para que viva com a dignidade devida e possível, nesses difíceis tempos de grandes transformações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário