Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 25 de junho de 2013

MORGANA

De retorno  ao blog, atendo solicitação de uma participante do nosso espaço, simpatizante do pensamento espírita, que postou comentário em uma postagem antiga que fiz sobre a saudade dos entes queridos que partiram pela porta da desencarnação. Ela narra coisas belas sobre a afinidade de seus pais, sendo que o genitor faleceu em 2012 e a mãe agora neste ano. Cita ainda que a mãe parecia guardar a certeza que não demoraria muito longe do esposo e deixou muita coisa organizada, inclusive, que só estava esperando o casamento dela. Tudo transcorreu como ela dizia. pouco tempo depois da partida do companheiro ( mais ou menos um ano). Morgana, então, indaga sobre essa afinidade dos pais, alma gêmea e se pessoas saberiam quando irão desencarnar.

Morgana, indo por parte, sim, existem experiencias a demonstrarem as profundas afinidades entre casais que remontam à remotas reencarnações. Só as múltiplas vidas na carne conseguem discorrer sobre tanta afinidade, chegando estas ao fenômeno da telepatia entre os cônjuges ou a certeza de um não se demorar, na matéria,  sem o outro. Espíritos muito ligados, como parecem ter sido seus pais, reencarnam, muitas vezes, para encerrarem quase ao mesmo tempo suas missões no mundo. Isso não ocorre de maneira absoluta, porem, há inúmeros casos assim. Quanto a questão das chamadas almas gêmeas, os espíritos superiores nos dizem no Livro dos Espíritos, obra básica do espiritismo, ao qual recomendamos a leitura, que não existem duas almas feitas uma para a outra, muito menos que elas sejam metades uma da outra. O que se denomina alma gemea  significa o que dois espíritos desenvolveram em termos de sentimento ao longo de muitas encarnações, algo milenar. Construíram tal afinidade. A expressão alma gemea seria uma concessão poética, literárea para dizer da  imensa identificação que edificaram durante a grande jornada da evolução.

Sobre se alguem pode saber quando vai morrer em geral os espíritos que vivem na Terra não apresentam suficiente maturidade para terem acesso à informação dessa natureza. Basta ver o medo que se tem da morte, não é mesmo? Agora, há casos em que algumas pessoas pressentem a proximidade da partida. São almas que já conquistaram determinado grau de evolução. Trazem uma certa intuição do período da própria morte do seu corpo. São inúmeros os relatos desse porte. Provavelmente, Morgana, sua querida mãe trazia essa intuição de maneira aguda pela lucidez espiritual já adquirida. Creio, firmemente, que ambos ( seus pais ) encontram-se lado a lado na dimensão espiritual, dando continuidade ao amor que os une e a cuidar de voces, os filhos queridos que ficaram, ainda, nos caminhos da Terra.

Um comentário:

  1. Amigo Frede, como sempre nos elucidando com seu esclarecimento, é muto interessante esta sua explanação, visto que hoje, ao tratar deste contexto, muitas pessoas não consegue esclarecer de forma compreensível.Mas tudo bem o que quero dizer que esta informação traçada na íntegra foi bem esclarecedor para mim...Muito obrigada pelo esclarecimento. Muita luz no seu coração.....Um forte Abraço..kika.

    ResponderExcluir