Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ENFIM, REENCARNEI

Enfim, reencarnei. No dia 16 de novembro, a misericórdia divina concedeu-me a benção da volta ao corpo. Face às imensas necessidades evolutivas que apresentava e apresento, retornei numa família numerosa. Foram dez filhos. Eu fui o nono ( imaginem a ansiedade que eu não estava na fila d espera ). Com todas as lutas próprias daquela época, meus pais recebiam cada filho com uma verdadeira festa no coração. Família numerosa é sempre acréscimo de lutas e responsabilidades. Para usar uma linguagem bem nordestina, é fartura de aperreio.

No mundo dos espíritos, ansiava o retorno. Singelo e apagado colaborador desencarnado no antigo ( e extinto ) Arautos da Verdade, o primeiro centro espírita da cidade onde renasci, Cabo de Santo  Agostinho, fundado pelos meus avós maternos, recebia, então, sustentação e aprendizado para me preparar convenientemente para as tarefas que teria que realizar no mundo das formas, na encarnação que se avizinhava. Imperioso o melhor aproveitamento. O atraso espiritual que me caracteriza o ser tornava fundamental a dedicação, o esforço para bem desencubir-me dos futuros trabalhos. E não digo isso por suposta humildade. Isso se chama "choque de realidade". Aqui na Terra, mais patente ainda esse choque. As muitas vezes que uma persistente impaciencia se fez presente em minhas atitudes, ainda que não exteriorizada algumas vezes e outras, sim. Minhas filhas sabem bem disso, rsrsrs. Os erros recorrentes, as dificuldades persistentes, enfim, as sinalizações de todos esses fatores a lembrar-me o quanto falta a caminhar.

Vim com o compromisso belo da divulgação do espiritismo, alem, claro, da fundamental reforma íntima. Ao longo desses quase 34 anos, tenho procurado desincubir-me da melhor maneira da disseminação do pensamento espírita. Na parte interna, aí é uma luta colossal, titânica. Haja batalha. Haja suor. Haja paciencia comigo mesmo. Mas, na verdade, só gratidão à Deus, ao Cristo maravilhjoso, pelos muitos amigos que se fizeram e fazem-se, de cireneus para minhas pernas fágeis. A luminosa ferramenta do espiritismo é, sem dúvida, para todos nós, sublime prova da Bondade dos Céus para conosco, amparando-nos por intermédio da grande mensagem.

Peço aos céus que me inunda de mais vigor e lucidez a fim de não magoar tantos corações amigos com as minhas imperfeições evidentes, repetindo um pensamento do Chico Xavier. No caso dele, real humildade. No meu,  choque de realidade, como já coloquei acima. E aos tantos corações queridos, que me incentivam e beneficiam com seu amor fraternal, ouso pedir um pouco mais, além do tanto com que já me enriquecem os passos:  sua preces e vibrações, que rogo aqui com os olhos marejados e feliz, a fim de que eu possa ser realmente digno de tanta ternura, alem de poder compensar o muito que os bons espiritos tem feito à meu favor, dedicando-me da melhor e da mais acertada maneira possível, a causa da divulgação da doutrina espírita e do bem,  dentro das muitas limitações que me caracterizam o ser.

Obrigado à todos voces. Por todas as lembranças carinhosas que já me chegam, felicitando-me por mais um aniversário e pelas provas de amor com que vem me cumulando a vida.

5 comentários:

  1. Amigo vc reencarnou na hora certa e no tempo certo e agradeço a
    Deus por te conhecer ou talvez ter reencontrado porque desde que
    te vi pela primeira vez a sensação foi essa. Por isso amigo meus
    parabéns felicidades muita saúde paz em teu coração. Abraços!!
    e beijos no coração!!!!!!

    Fred,

    Parabéns pra você, pelo seu aniversário, fique sabendo que não é só mais um ano que comemoramos e sim a dádiva que Deus deu a sua familia e amigos que conquistou ao longo desses anos por isso estamos em FESTA todos juntos pra te dizer obrigado por você existir, e com sua existência aprender com sua alegria ou até mesmo sua tristeza, mais o importante é acordar e saber que você esta entre nós sempre e nessa data querida muitas felicidade muitos anos de vida.
    EEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Claudio maut

    Parabéns pra Ô'Cê!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, amigo querido! Obrigada por estar entre nós realizando esse belo trabalho de amor! um beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
  3. Feliz Aniversário Amigo Querido!!!
    Saudades...Receba um grande abraço da sua amiga (esquecida)

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo, mais uma vez, somos os presenteados pelo seu aniversário e por você existir fisicamente nestes momentos em que também estamos na Terra como encarnados, e a providência divina nos ter possibilitado um pouco de convivência contigo, o que para nós, é um aprendizado riquíssimo.

    Felicidades mil!!!

    ResponderExcluir