Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

DESAFIOS À PÁTRIA DO EVANGELHO

Estamos em um momento extremamente delicado na pátria do Evangelho. As inquietações sociais do momento e as incertezas políticas produzem uma atmosfera penosa. Por outro lado, investe-se contra a união do corpo social. Ativam-se richas entre condições sociais diversas. O tecido social fragiliza-se. O momento solicita oração e equilíbrio, serenidade e convicção.

O Brasil não é uma ilha no planeta. Os embates entre o mundo renovado e as pilastras arcaicas das sombras se espalham por todo o globo, basta verificar o incendio doloroso das guerras civis no Oriente Médio e em alguns países da África. No nosso caso, a pátria do evangelho, segundo conceituação do espírito Humberto de Campos, enfrenta uma torrente de radicalização face à proximidade de mais uma eleição presidencial. Esperamos que os que se apresentam como líderes políticos se apeguem a propostas e estimulem a união na nação. Dividir é provocar mais radicalização e esta é apenas de interesse das sombras espirituais. Elas apostam em coisas dessa natureza para perpetuar o reino do desentendimento, da criminalidade, da insegurança.

Os cidadãos façam sua parte. Analisem com serenidade a realidade em volta e as propostas de cada candidato. Pesem na balança os fatores que achem importante e evitem posturas agressivas, próximas às paixões asselvajadas. Torçamos para que o Brasil mantenha-se digno das aspirações e planos dos espíritos superiores responsáveis pelo desenvolvimento moral do país. Quanto mais apoiarmos a família, os valores morais, a decencia, a honestidade, o respeito às leis, mais sintonizaremos com a paz e o bem estar. Olhos postos no futuro, mãos operosas no bem. Pensamentos de equilíbrio, coração na ardência dos sentimentos elevados. E nenhuma concessão ao engodo ou para atitudes contrárias à dignidade.

Enfim, oremos para que todos os candidatos mantenham-se com suas energias voltadas ao bem da sociedade, não alimentando qualquer espaço para a violência de qualquer matiz. O Brasil precisa manter-se na tradição pacifista e de respeito às diferenças. Sejamos em nós a paz que desejamos para o  mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário