Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

UM TEMA DE BELEZA INFINITA

No primeiro final de semana de Agosto, como faço todos os anos, estarei realizando seminário em prol da maravilhosa obra social espírita em MACEIÓ, o abrigo Francisco de Assis, comandada pela amiga Bete. Embora faltando quase dois meses ainda, já me sinto mais feliz que o de sempre em ir a capital das Alagoas, onde meu coração é amparado pelo grande carinho dos muitos amigos da terra dos marechais. O motivo desse estado de espírito entusiasmado foi o tema escolhido pelo Abrigo para o nosso seminário: A TERAPIA DO PERDÃO. Ao meu ver, é de uma beleza infinita.

Mas não só é um tema rico de beleza. É rico de necessidade, de atualidade. Todo e qualquer sentimento de mágoa, ressentimento, é desastre de inimagináveis proporções para os caminhos da alma. A grande turbulência das relações sociais nestes dias de hoje é alimentada pelo veneno do "não- perdão". A experiencia iluminadora do ato de perdoar, por sua vez, é seta cristalina apontando o caminho para a paz, saúde, plenificação de todos nós. Ao longo da proximidade do evento, voltarei, provavelmente, a tratar do assunto. Fica, desde já, o convite para os amigos de cidades vizinhas à capital alagoana para que, alem de ajudar o abrigo, que cuida de dezenas de idosos num ambiente acolhedor, refletir conosco sobre a terapia do perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário