Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

SIMPLESMENTE MÁRIO

Desde os meados da década de 90 venho tendo oportunidade de contato com um espírito muito interessante, extremamente culto e atencioso. Com sua primeira mensagem psicografada por meu intermédio, veiculada numa instituição aqui mesmo em Recife, pude perceber a energia equilibrada, amorável, respeitosa, que ele exalava. Fora homem de ciência. Seu nome é detentor de um certo prestígio nos meios acadêmicos.

Semana passada, em nossas atividades de tratamentos à distância, tivemos oportunidade de conversar com este amigo pelas vias da psicofonia. Demonstrou, mais uma vez, alta cultura, saber e grande simplicidade. Como a equipe não tem hábito de tratar de assuntos de porte científico, o benfeitor desce humildemente à nossa condição limitada para que venhamos a compreender suas colocações. Um amigo da equipe de médiuns fez uma pesquisa sobre sua vida na Terra e verificou o respeitável currículo do orientador. Hoje, ele escreveu uma mensagem pedindo que nos desvencilhássemos dos títulos da Terra pois estes, ante a realidade da grandeza da vida imortal, nada representavam. Que ele era simplesmente, tanto quanto nós, alguém necessitado de mais luz, de mais compreensão à respeito de si mesmo.

Os títulos do mundo ficam na sepultura, escreveu ele. E pediu que o tratássemos apenas como Mário. Simplesmente irmão Mário. Apenas isso. Não desejava que os condicionamentos e as convenções do mundo atrapalhassem nossa relação e, mais que isso, não fizéssemos uma idéia supervalorizada à seu respeito. Lição de humildade. Ensinamento concreto de simplicidade. Sem se desmerecer, mostrou o quanto estamos distantes da grandeza universal. Por mais que admiremos as conquistas da Terra, isso pouco representa ante o infinito e a grande lei. Ser mais generoso, mais compassivo para com todos, era o que importava, na Terra ou nas dimensões mais sutis da vida. No mundo dos espíritos os valores da imortalidade, estruturados na capacidade de fazer o bem, são os aspectos de real valia para o ser.

O irmão Mário nos legou, esta noite, muitos ensinamentos,como sempre o fez em outras ocasiões. À ele, nossa eterna gratidão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário