Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 28 de junho de 2014

O CACHORRO ATRAVESSANDO A FAIXA

Bom, apenas um assunto leve e, diríamos, inusitado em nosso blog. Ontem, retornando de um compromisso no bairro da Boa Viagem, parei ante o sinal de trânsito que estava fechado para mim. Estava andando. Do outro lado, muita gente para atravessar a rua, como eu. Só que entre os vários transeuntes estava um cachorro. Chegou, parou no meio da multidão e ficou aguardando o sinal abrir. Enquanto os automóveis passavam velozmente , o animal aguardava pacientemente o momento do sinal abrir. Fiquei observando.

Quando o sinal fechou para os  carros e, obviamente, abriu para os pedestres dos dois lados da calçada, eis que o cachorro segue calmamente entre os seres humanos, atravessando  corretamente na faixa. Passou por mim numa tranquilidade e "consciencia" impressionante. Realmente parecia mais educado do que muitos de nós, os humanos, que várias vezes atravesamos indevidamente fora das faixas recomendadas. Eu já havia escutado de um amigo que havia um cão nas redondezas que parecia conhecer as leis de trânsito. Seria aquele? Detalhe importante: era um"vira-lata", ou seja, sem coleira, magrinho. Creio que não fora ensinado a agir como o faz.

A inteligencia nos animais, que fora descartada em boa parte do século passado cada vez mais é referendada nos dias atuais. Aliás, nós sabemos que eles  são princípios espirituais em evolução. Possuem inteligencia fragmentada e não a chamada inteligencia ou pensamento contínuo mas, as ações de muitos deles na intimidade dos lares comprova não apenas a inteligencia como, inclusive, expressões de sentimentos. O planeta evolui, os espíritos evoluem como habitantes destes e os animais, claro, estão nesse processo. Por que não?

Um comentário:

  1. Aconteceu um fato parecido comigo frederico! certa vez estava aguardando o sinal abrir para mim (como pedestre), quando percebi que tinha um cachorrinho do meu lado que ficava a todo momento me olhando, foi quando entendi que ele estava esperando o momento que eu iria atravessar para me acompanhar... e foi o que aconteceu: quando o sinal fechou para os carros e eu coloquei o primeiro pé na faixa de ped. ele me acompanhou e quando atravessamos a avenida, ele seguiu o seu destino e eu o meu. Foi muito engraçado e interessante também, realmente temos muito o que aprender com os animais e os cãezinhos são bastante espertos... grande abraço amigo!!!

    ResponderExcluir