Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

" E EIS QUE FAÇO TUDO NOVO..."

Amigos, estou com problema no teclado, precisamente na acentuaçao. Escreverei sem acentos, esta bem? Bom, o titulo desse post se refere a uma passagem do livro Apocalipse, escrito por Joao, o evangelista. Muitos associam a palavra apocalipse com tragedias, destruiçao. Na verdade, a palavra apocalipse significa revelçao, sendo sua origem do grego apokalipticos, expressando "retirar ou levantar" o veu.

No versiculo 21, capitulo 5, Joao escreve que a voz que lhe arrebatara em espirito lhe dissera que " faria tudo novo, um novo ceu e uma nova terra " e que nesta nao haveria morte, lagrimas, pranto, sofrimento. Interessante observarmos como apocalipse nao significa o fim do mundo e sim, o começo de um mundo melhor. Levemos em consideraçao o contexto historico e a ausencia de "tempo" para as colocaçoes do mundo superior. Temos na frase a promessa das grandes mudanças as quais se referem os espiritos superiores sobre a implantacao da nova era para a humanidade.

Para a visao psiquica de Joao fora apresentada a nova Jerusalem redimida, feita de brilho, fulgor, felicidade, local proprio onde nao viceja sofrimento e predomina a fraternidade em toda a sua beleza. Esse livro, o apocalipse, foi tecido no linho das sublimes esperanças. Ao contrario do que a percepcao popular tem de suas paginas, ele representa recomeço e nao destruiçao.

Fundamental, na visao espirita, a reforma do ser para que, em breve, estejamos figurando nessa realidade social resplandecente, seja nas esferas luminosas alem da dimensao fisica, seja na Terra melhorada do futuro. As lutas que trava a alma em seu esforço pela ascençao expressa a epopeia divina de todos os seres, desenfaixando-se das amarras de mundos atrasados, densos, estruturados na falta de valores elevados.

Nosso mundo sera renovado ( ja esta sendo ) e se mostrara bem diferente daqui a algum tempo. Para merece-lo, por que nao recordar a expressao do Mestre: ~ Bem aventurados os mansos pois herdarao a terra ".pois Ele afirmou que fara tudo novo, uma terra renovada, transmutada em um planeta onde o Bem, enfim, predominara.

P. S. - como dissera, face a problemas no teclado nao pude colocar acentos. Agradeço a compreensao de todos. Nao tenho escrito tentando solucionar o problema. Vamos ver adiante.

Um comentário:

  1. Essas palavras sáo como lenha no fogo de nossa esperança. Esperança num mundo melhor, na verdade nosso planeta é perfeito, a natureza é perfeita, resta nós, seres humanos nos tornarmos - moralmente falando - perfeitos também para juntos homem e natureza podermos desfrutar de uma vida feliz, tranquila, harmoniosa, repleta de paz. Que nos sirva de incentivo para trabalharmos nossas dificuldades, estudarmos com mais afinco os ensinamentos de Jesus que são tão bem esclarecidos na doutrina espírita, paralelamente a esse estudo a prática em nosso dia-a-dia, do perdão, da caridade, da honestidade, do respeito e do amor.

    ResponderExcluir