Fazia tempo que eu não escrevia nada sobre nossa política. Serei breve. Diante das denúncias de enriquecimento supostamente inexplicável do ministro Antonio Pallocci, sabe o que o governo fez? reolveu que o assunto estava encerrado e que não cabia ao governo investigar a conduta passada de seus ministros....pode? Em qualquer país filiado à decência, esse é um dos critérios: o passado da autoridade. Alem disso, ele foi ministro do governo Lula, de onde teve que sair pelo caso do caseiro Francenildo, lembram? É, assim fica difícil chegar a país de vanguarda. Não basta o crescimento do Pib. É preciso muito mais. A posição teria que ser o da averiguação das sérias denúncias mas parece que o procedimento será o mesmo do governo que passou. Mais do mesmo.
Carissimo Irmão Frederico Menezes, observamos o exemplo dado no livro e mais recentemente no filme "Nosso Lar", onde Andre Luiz vai ter com o Governador, e ele num ato de humildade o reverencia. Frisa antes Emmanuel que lá o Exemplo é dado de cima para baixo. Diferentemente dos nossos irmãos aqui da Terra que estão na posse ou nas mais altas esferas do poder.
ResponderExcluirGostaria de questionar o nobre Orador sobre o seguinte aspecto histórico de nossa política, a Ditadura Militar. Muitos dos nossos legisladores diziam-se homens que outrora lutara pelos direitos igualitários do pove deste imenso Brasil, hoje m dia ma boa parte deste senhores usurpam o erário publico, promovendo ampliando ainda mais miseria educacional, ética e moral desta Nação.
Pergunto-lhes se há algum fato ligado Brasil, sendo este coração do mundo patria do evangelho, que a espiritualidade tenha se posicionado quando esta época da intolerância, alertando sobre os rumos politicos e sociais do País?