Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

COERENCIA 2

O momento da humanidade pede, da parte de quem busca seu desenvolvimento espiritual, coerencia para com suas convicções.Nessa escala de valores, não caberá, jamais, a concepção de que os fins justificam os meios. Isso é a banalização ou a oficialização do que é desonesto sendo utilizado para conquistar o que é digno. Não deverá haver espaço para conciliar princípios edificantes com interesses humanos que, principalmente, não se coadunem com a consciencia já adquirida à respeito do funcionamento das Leis de Deus.

Sou favorável a que um cristão, ou especificamente, um espirita que tenha vocação para a politica, por exemplo, se candidate, com plena consciencia que ele deve procurar ser diferente e leve a contribuição de seus ideais superiores para a arena politica. Mas, como ele irá pedir votos para um candidato que defenda o aborto? Creio que seria incoerencia da parte do idealista das causas mais nobres.

Um artista, que prima pela verdade, pelo bem e pelo belo, utilizar seu talento para propagar idéias que explorem as paixões destrutivas ou disseminem sentimentos perturbadores.

Um homem de ciencia que veicule a descrença, embora creia na grandeza da vida e na imortalidade, para ficar bem no ambiente academico onde predomina o materialismo anacrônico e vazio, próprio da ciencia mais atrasada que existe.

Enfim, somos chamados a dar nosso testemunho de coragem, dentro daquilo que acreditamos, sem temer julgamentos ou a execração publica. Aquele que me negar diante dos homens, tambem eu o negarei diante do Meu Pai...Quem não se recorda de tão grave alerta?

Sejamos coerentes. Os grandes espiritos se caracterizam pela coerencia, onde primam pelo afago da consciencia e não pelo incenso do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário