Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CIRCO

Eu coloquei na minha agenda deste final de semana que, após as palestras, iria ao circo. Foi marvilhoso. A arte circense me encanta, sobretudo pelo esforço que eles fazem para sobreviver com dignidade, alem, claro, da imensa alegria que disseminam onde chegam. Aliviam a pressão em que as pessoas vivem e alegram. Vi o encanto na face de adultos e crianças. Quando teve início o espetáculo ( por sinal, muito bom), começei a bater palmas com a criançada em volta. Voltei no tempo. Como lido com muitos casos de depressão, obsessões, dores múltiplas nas atividades doutrinárias, aquele foi um momento diferenciado. Foi lindo o espetáculo. Produção bem cuidada. E interagiam muito com a platéia. Valeu à pena. O circo está ficando cada vez sem espaço nas cidades para armar seu picadeiro. E isso estreita cada vez mais o mercado para estes mágicos da alegria. Na minha cidade, por exemplo, quase não tem mais espaço. Quando eu respondia pelo departamento de cultura da prefeitura, sempre que aparecia um representante de circo solicitando apoio eu me empenhava para tal. Me comove muito o esforço do artista circense. Um tio, já desencarnado, foi artista de circo. E vi o quanto ele representou a decadencia da profissão. Viva o Circo!

Um comentário:

  1. Eita Fred!!!! Pense como estou feliz!!!
    Não é que o Grande Circo de Portugal está aqui em Maceió? Com certeza!! Estarei marcando presença!!!!!! Amei!!!! Abraços!!!!

    ResponderExcluir