Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O PODER DA MOBILIZAÇÃO

Todos se lembram da polêmica que foi a questão do aborto nas eleições presidenciais recem ocorridas. Dilma sempre fora favorável à legalização do aborto, fato este registrado pelos meios de comunicação. Ante a perda de muitos votos, sangrando eleitoralmente, fez pacto com seguimentos religiosos de que não aprovaria, ou melhor, o governo não tomaria iniciativa de enviar qualquer projeto de lei para a legalização do crime. Ela não mandaria mas deixou a porta aberta para que seus aliados deputados o fizessem. Dito e feito. Bom, graças a mobilização permanente que o movimento contra o aborto vem fazendo, estamos vencendo algumas batalhas. Até o ministério das mulheres ( nem sei se é esse o nome, são tantos....) tentou lançar um projeto para a legalização do aborto, o que foi rechaçado, me parece, por alguns partidos da própria base aliada. Vamos continuar a mobilização pois eles não irão desistir fácil. E neste domingo haverá, aqui em Recife, em Boa Viagem, a caminhada contra o aborto. Vamos colocar muita gente nas ruas em mais uma mobilização vitoriosa, para dzer claramente que estamos atentos a toda a manobra. Todas as religiões e humanistas contrários ao aborto estarão presentes. A vida será vitoriosa.

Um comentário:

  1. Hoje nota-se uma grande mobilidade social por meio das redes sociais. Elas se tornaram aliadas para lutar em favor da sociedade. Claro, que muitas vezes em mãos erradas, podem fazer o mal. Entretanto, o que se percebe é uma evolução no pensamento e na percepção dos homens por lutar pelos seus direitos, e de conseguir reunir uma grande massa de pessoas em prol de uma causa.

    Que seja apenas o inicío da melhoria da nossa sociedade!

    Grande abraço

    ResponderExcluir