Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

GRANDES EVENTOS, INESQUECÍVEIS MOMENTOS

Este ano terei, mais uma vez, a oportunidade de participar de grandes eventos da nossa causa, tais como, o MIEP, em Campina Grande, o Congresso Espirita de Sergipe, um evento em São José dos Campos, São Paulo, outro em Poços de Caldas, Minas, etc. ressalvo, porem, que à despeito da sublme oportunidade de informações que estes nobres eventos proporcionam e do belo clima de fraternidade que lhes caracteriza, confesso que é no contato com as casas espiritas singelas e pequeninas dos interiores e das periferias das grandes cidades, que sinto e tenho vivido momentos inesquecíveis. Sem qualquer demérito dessas programações de magnitude, a oportunidade de visitar cidades pequenas, onde nossos irmãos lutam com enorme heroísmo para difundir o pensamento espiritual, me emociona profundamente, fixando-se em meu coração com uma ternura indizível. Espero que os amigos dessas localidades nunca esqueçam de mim e me coloquem em suas programações. Sinto-me abastecido quando respiro o ar, o carinho, o perfume das almas simples e amigas, das casas singelas e humildes. Essa troca de energia, essas vibrações que nos irmanam pois representam as dificuldades que são muito nossas, em nossas limitações, significa presente dos céus às minhas necessidades de perseverança e aprendizado. E gostaria que nossos queridos e abnegados expositores da causa espirita pudessem, tanto quanto lhes permitem os compromissos familiares, doutrinários e profissionais, visitar esse interiorzão do nordeste, a fim de traduzir em alegria na alma dos apóstolos dessas localidades esse contato inesquecível. Injeta-se mais ânimo nos companheiros visitados e recebemos lições sublimes de vida e trabalho, de idealismo e sinceridade de cada um deles. Quem sabe não conseguimos formar uma caravana com esse objetivo, uma caravana com alguns dos mais requisitados expositores de nossa região, para levar nosso abraço e nossas abordagens aos amigos co idealistas ?

4 comentários:

  1. Que gracinha, você vai visitar a minha terra, Minas Gerais! Será muito bem recebido, e tenho certeza que conhecerá almas muito boas por lá.

    Que Deus te abençoe meu amigo na sua caminhada!

    ResponderExcluir
  2. Te esperamos de braços abertos!!! Saudades.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Amigo,

    Na caravana de expositores, não ! Mas numa caravana de assistente, eu tô nessa !

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  4. Fred, não se preocupe, pois não vamos esquecê-lo. Insistiremos em convidá-lo todos os anos para trazer luzes ao nosso querido Seridó, leia-se: Currais Novos RN, Parelhas RN e Frei Martinho PB. Deixe sempre uma brechinha na agenda prá nós, tá? Obrigado!

    ResponderExcluir