Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O INTERESSE PELO NOSSO EVENTO

No Miep ainda houve uma grande receptividade em relação ao nosso evento, aqui em Recife, no Centro de Convenções, no dia 29 de Abril. Todos os ingressos que levei foram vendidos e muitos participantes foram até o nosso stan de vendagem pedir informações e garantindo que estariam presente. A Planeta Turismo está formando duas caravanas, uma saindo de Campina Grande e outra de João Pessoa. Pelo visto, ante a grande movimentação em torno do nosso encontro por lá, a Paraíba teráuma maravilhosa participação no dia 29 de Abril. E quem desejar adquirir ingressos, sugiro que compre logo. Parece-me que teremos ( como já começou a ocorrer ) uma grande procura. Quem mora na área metropolitana de Recife pode adquirir seu ingresso na Banca Espirita, ao lado da pracinha do Diário, na Dantas Barreto; na distribuidora Renascer, por trás do antigo cine São Luis ou em algumas instituições como GEAP, perto da vila da Aeronáutica, Boa Viagem, Lar Ceci Costa, em Olinda, nas proximidades do Centro de Convenções. Mais adiante, informaremos outros locais que estarão vendendo os ingressos. É, esperávamos essa receptividade face ao carinho que o movimento espirita tem para com os expositores convidados pela Casa do Caminho: Rosemere Kiss, Liszt Rangel, Spencer Júnior e Lourenço Barros. Alem do mais, o conteúdo, creio, será de extrema relevância para o público, espirita ou não, que anseia obter informações sobre como o Espiritismo encara muitos dos problemas da atualidade, como juventude, drogas, relacionamentros dos pais para com esse desafio, a decantada rebeldia daS NOVAS GERAÇÕES, alem de abordagens múltiplas sobre a atualidade do pensamento espirita.

3 comentários:

  1. PARABÉNS PELO BLOG...
    MUITO INTERESSANTE...SOU UM ADMIRADOR E PARTICIPANTE ATIVO DAS POLÍTICAS SOCIAIS
    CONHEÇA MEU PORTA ......: http://socialle.blogspot.com/
    INFORMAÇÕES SOBRE NOSSA REGIÃO..ABRAÇOS

    BRUNO SOCIALE

    ResponderExcluir
  2. Olá Frederico. Gostaria de exaltar a sua apresentação final no MIEP que foi emocionante e tocou o íntimo, ou melhor, o espírito de cada que se fez presente naquele recinto. Os demais expositores são brilhantes, mas suas palestras busca mais nos retificar com o Evangelho do Senhor Jesus Cristo.

    Gostaria de tirar duas dúvidas, posso? 1 - Você falou que Chico Xavier previu que em 2019 caso não haja guerras entre as nações o mundo dará um grande salto para a regeneração não foi isso? Mas já conhecia as previsões e achei um pouco mítico para a figura que era o Chico, veja só o que diz a mesma:
    Caso a humanidade encarnada decida seguir o infeliz caminho da III Guerra mundial, uma guerra nuclear de consequências imprevisíveis e desastrosas, aí então a própria mãe Terra, sob os auspícios da Vida Maior, reagirá com violência imprevista pelos nossos homens de ciência. O homem começaria a III Guerra, mas quem iria terminá-la seriam as forças telúricas da natureza, da própria Terra cansada dos desmandos humanos, e seríamos defrontados então com terremotos gigantescos; maremotos e ondas (tsunamis) consequentes; veríamos a explosão de vulcões há muito extintos; enfrentaríamos degelos arrasadores que avassalariam os povos do globo com trágicos resultados para as zonas costeiras, devido à elevação dos mares; e, neste caso, as cinzas vulcânicas associadas às irradiações nucleares nefastas acabariam por tomar totalmente inabitável todo o Hemisfério Norte de nosso globo terrestre"......O Brasil crescerá a passos largos e ocupará importante papel no cenário global, isso terá como consequência a elevação da cultura brasileira ao cenário internacional e, a reboque, os livros do Espiritismo Cristão, que aqui tiveram solo fértil no seu desenvolvimento, atingirão o interesse das outras nações também. Agora, caso ocorra a pior hipótese, com o Hemisfério Norte do planeta tornando-se inabitável, grandes fluxos migratórios se formariam então para o Hemisfério Sul, onde se situa o Brasil, que então seria chamado mais diretamente a desempenhar o seu papel de Pátria do Evangelho, exemplificando o amor e a renúncia, o perdão e a compreensão espiritual perante os povos migrantes" ...."
    Nosso Brasil como o conhecemos hoje será então desfigurado e dividido em quatro nações distintas. Somente uma quarta parte de nosso território permanecerá conosco e aos brasileiros restarão apenas os Estados do Sudeste somados a Goiás e ao Distrito Federal. Os norte-americanos, canadenses e mexicanos ocuparão os Estados da Região Norte do País, em sintonia com a Colômbia e a Venezuela. Os europeus virão ocupar os Estados da Região Sul do Brasil unindo-os ao Uruguai, à Argentina e ao Chile. Os asiáticos, notadamente chineses, japoneses e coreanos, virão ocupar o nosso Centro-Oeste, em conexão com o Paraguai, a Bolívia e o Peru. E, por fim, os Estados do Nordeste brasileiro serão ocupados pelos russos e povos eslavos. Nós não podemos nos esquecer de que todo esse intrincado processo tem a sua ascendência espiritual e somos forçados a reconhecer que temos muito que aprender com os povos invasores" ...... não seria um pouco utópico pensarmos que o Brasil seria o Centro da Evangelização, que todas as nações viriam a se ocupar no território continental brasileiro? Será que o Chico, sério e equilibrado como o era faria revelações como essas? Algo que vai além da crendice Maia....na minha pequinez não creio muito...e você Frederico?

    2 - O livro dos espíritos é enfático em dizer que os animais não tem alma, etc...mas você e o Décio Iandoli frasearam textos que deram a entender que o nosso espírito se desenvolve a partir dos minúsculos seres vivos existentes no nosso orbe, qual a sua opinião a respeito da Reencarnação em animais?

    Só para terminar Frederico, qual o espírito que nos deu aquela belissima mensagem no final do MIEP? Era o Bezerra?

    Um grande abraço e fica com Deus.

    Caso queira responder sem ser pelo blog, meu email é leonardo@facialeodonto.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fred, se puder responder as questões do nosso amigo pelo blog mesmo, eu fiquei muito curioso a respeito também. E o espírito que mandou a mensagem me surpreendeu, particularmente, pela firmeza nas palavras... e não deixando de ser amoroso. Sabe alguém que fala com uma moral inquestionável? Ah e se preferir responder a questão da música por e-mail também, o meu é matteus.info@gmail.com
    Abraço.
    Matteus Sthefano.

    ResponderExcluir