Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

CHEGANDO DE VIAGEM

Estive, este final de semana, na cidade de Vertentes, agreste pernambucano. Casa simples, num ambiente eivado de grandes dificuldades, com os companheiros de ideal abrindo picadas, à frente nossa amiga Gláucia. Tanto no seminário quanto na palestra ocorrida sábado à noite, bem como na continuação do seminário no domingo, várias cidades estiveram presentes. Recordo caravana de Surubim, Taquaritinga, Frei Miguelinho, Santa Cruz do Capibaribe. Foi a terceira ida àquela cidade, pequeno município com enorme predominância  das chamadas religiões "oficiais".  Já estamos nos programando para futuras incursões naquela região. Visito anualmente o agreste, falando em Limoeiro, João Alfredo, Bom Jardim, Surubim, Taquaritinga ( que ainda não tem instituição espirita ), Carpina, Tracunhaem, Nazaré, Vicencia ( já no limiar da zona da mata norte ), retornando por Santa Cruz, Toritama, Caruaru, Bezerros, Bonito, Gravatá, Chã Grande,Garanhuns, Canhotinho ( faz algum tempo que lá estive )e Camocim de São Felix. É fundamental que os irmãos expositores, caso tenham disponibilidade, deem suporte a estas regiões onde os amigos lutam com grande idealismo pela causa da iluminação da humanidade. As cidades menores devem merecer especial atenção de cada um de nós. O terreno é fértil. Os corações tem sede. É preciso semear.

Um comentário:

  1. Fred, fico imensamente feliz quando você demonstra esse carinho pelas pequenas cidades, desse maravilhoso interior nordestino.
    Não é fácil o trabalho de iluminação de consciências pela Doutrina Espírita nessas regiões, mas graças ao esforço de vários irmãos dedicados e a presença dos bons Espíritos e de oradores do seu porte, tentamos seguir em frente, tendo como lema o Evangelho de Jesus sob as luzes do Espiritismo. Um grande abraço, amigo!

    ResponderExcluir