Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

EU, SIBELIUS E O TEATRO DEODORO

Recebi da Bete, diretora do abrigo Francisco de Assis, no bairro Serraria, Maceió, instituição promotora do seminário que realizarei no primeiro final de semana de agosto, ao lado do grande músico Sibellius, os cartazes e panfletos de divulgação do evento. Já se encontram à venda os ingressos e toda a renda será revertida para o abrigo, notável obra social da capital alagoana. Todo ano realizamos este evento em benefício da divulgação da doutrina e do maravilhoso trabalho do abrigo. Para quem não conhece, a casa, alem de atender como moradia cerca de 60 idosos de ambos os sexos, ainda mantem vasto atendimento médico para a população carente da periferia de Maceió. Centenas de famílias são diretamente amparadas pela instituição. Na área da saúde, o apóstolo da medicina alagoana, Dr. Sarmento ( e ele me perdoe se estou a ferir sua modéstia ) atende clinicamente, centenas de irmãos necessitados e outras áreas da saúde socorre a população nas dependencias do abrigo. É lindo o trabalho do casa. Fico honrado de realizar este pequenino gesto, confessando que me sinto minúsculo ante o trabalho amoroso e abnegado realizado por Bete e sua equipe. A Instituição traz uma singela beleza em seus jardins bem cuidado e em sua atmosfera irradiante de paz.

O seminário este ano será no belíssimo teatro Marechal Deodoro, no centro da cidade. O tema será " A Construção da Felicidade". Alem da nossa abordagem, teremos o prazer de escutar o teclado mágico e clássico do grande musicista Sibelius, de Campina Grande, que foi o compositor finlandês Jean Sibellius, em sua última encarnação. É sempre um deslumbramento ouvir a música do  paraibano e sua simpatia irradiante contagia à todos. Sibelius teve em Chico Xavier um padrinho que estimulou sua atual encarnação. O grande médium mineiro conversava com Sibelius desencarnado e convenceu-o ao mergulho na carne. Este lhe prometera visitá-lo em Uberaba e tocar para ele, o que foi uma promessa cumprida. Imaginem a beleza desse evento este ano:o Teatro Deodoro, a temática da felicidade e a música, o talento, o virtuosismo de Sibelius, alem da ajuda que será dada aos trabalhos de amor do Abrigo. Creio que os espiritas alagoanos se farão presentes em grande número. Eles tem um enorme carinho pelo Abrigo. E o coração alagoano não é pequeno. |Acho que o Deodoro vai estar lotado.

2 comentários:

  1. Eita amigo, não sei se vou me contralar
    porque sei que a emoção vai ser grande demais!!!
    O tema é por excelência porque quando se trata
    de felicidade, é justamente o que nós estamos
    buscando e não estamos encontrando, porém
    só temos momentos felizes, é o que nos resta
    por enquanto, quem sabe + na frente espero que
    seja breve.Quanto ao Teatro e aos ingressos
    não vai dar pra quem quer porque euzinha já
    encomendei a minha amiga Nazidir 8 ingressos e quanto ao pianista, vai ser lindo demais porque
    para mim vai ser só recordações,que Deus abenções vcs!!!!Amigo um final de semana bem
    legal!!! Beijos!!! Nós te amamos!!!! Muita paz!!!

    ResponderExcluir