Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

NOITE DE CRISTIANISMO PRIMITIVO

Como postei aqui, estive, esta noite, na inauguração do Gesc - Grupo Espirita Seara da Caridade, em Igarassu. Primeira casa espirita daquela cidade monumento. Foi uma noite em que senti algo dos primeiros tempos da grande mensagem. Casa pequena ( sabe aquelas residencias singelas do interior ?) mas tomada pelo cheiro da humildade cristã. Muitas outras instituições de cidades vizinhas como da capital pernambucana se fizeram presentes. Uma boa parte das pessoas teve que ficar do lçado de fora. Não dava mais. A sala que serve de auditório caberia cerca de trinta pessoas. Creio que tínhamos algo em torno de sessenta companheiros acotovelando-se na singela casa. O bairro onde está localizada é dos mais humildes do município, próximo ao manguezal. Atmosfera de encantadora simplicidade demonstrava a presença de inúmeros benfeitores espirituais. Perfume de amor e energia de sagradas esperanças na face dos trabalhadores do centro. Eu estava radiante. Cheguei com atraso face a um engarrafamento monstruoso até sair de Recife. Para terem uma idéia, o percurso que poderia ser feito em quarenta e cinco minutos, no máximo, fizemos em quase tres horas. Mesmo assim, falei uma hora. Muita música cristã e uma alegria dos primeiros tempos envolvia a todos nós.

Espero que os amigos servidores da casa consiguam mante-la assim. Não percam jamais a simplicidade e a magia dos tempos primitivos. Sinceramente, só pude agradecer, de coração, a honra que me deram de estar naquela noite e proferir a palestra. Que o GESC ilumine milhares de vida, conforme o programa de Jesus para a casa.

Um comentário:

  1. Oi amigo tudo bom? Olhe não estou comentando
    + estou lendo todos os dias as suas postagens!!!
    Aproveitando quero te desejar um final de semana
    recheado de bençãos!!!Abraços e muita paz!!!!

    ResponderExcluir