Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

MARAVILHOSO hERMÓGENES

Existem almas que trazem o poder de estabelecer surto de evolução e coragem, sem perder a doçura. Uma dessas criaturas é o Hermógenes, conceituado lidador da filosofia iogue no Brasil. Tive a oportunidade de o conhecer em evento de seguidores e praticantes da ioga em João Pessoa, capital da paraíba. Alegre, sorridente, bem humorado e simples, mostrava, de imediato, que possuía o dom de aconchegar, agasalhar e deixar à vontade o coração que dele se aproximasse. Sua palavra tomada por sentimento e lucidez falava da grandeza de seu coração.

Estive dois dias com ele. E não mais o esqueci. Impossível esquecer tal torrente de espiritualidade. Foi de uma delicadeza comigo à toda prova. Após a palestra em que enfatizei o que seria ser iogue, dirigiu-me a palavra com tanta bondade que não pude evitar uma emoção aflorante nos olhos. Sua figura anciã e amiga, transbordava sabedoria naquele evento cheio de vibrações elevadas. Não sei se ainda existe o encontro de ioga no hotel Ouro Branco ( acho que era esse o nome ). Se não mais existe, deveriam retomá-lo, pois o mundo necessita de mais encontros dessa natureza, expondo a espiritualidade de cada um de nós como caminho para um ser humano saudável.

Na área de comentários, Rosa sem Perfume nos traz um poema reflexão do mestre. Isso me levou a viajar no tempo, para o dia em que ele me envolveu no orvalho de sua ternura.

Um comentário:

  1. FREDE,SEMPRE ME INTERESSEI PELO ESPIRITISMO APESAR DE TER CRESCIDO NO CATOLICISMO.JÁ LI MUITOS ROMANCES ESPIRITAS,AGORA ESTOU ASSISTINDO SEUS DVDS,GOSTARIA DE ME COMUNICAR COM VOCÊ,AGUARDO RESPOSTA.(alexandre-bia@hotymail.com,facebook:Beatriz souza alexandre

    ResponderExcluir