Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 23 de setembro de 2012

UM AR PLENO DE ENTUSIASMO

Como divulguei aqui, participaria do congresso espirita sergipano neste final de semana. E foi o que ocorreu, enchendo-me de entusiasmo pelo avanço da luz. Quatro convidados de estados diferentes foram os responsáveis pelos temas sugeridos. Sandra Borba, do RN, Alberto Almeida, Pará, Suely Caldas Shubert, MG e este amigo de voces, pernambucano feliz.

O evento ocorreu no simpático teatro Tobias Barreto. Bom público, embora este fosse um evento para uma participação maior do movimento espirita local. muitos representantes de estados diversos se fizeram presentes. Bahia, Paraíba, Minas Gerais, Brasília, Piauí, etc. Segundo a vibração dos congressistas, o nível das palestras parece que agradou em cheio. Alberto Almeida, por exemplo, alem da palestra de abertura na sexta feira que foi muito boa, fez uma abordagem no sábado pela manhã, monumental. E o que dizer de Sandra Borba, com sua fluencia mágica, consistente, aguda nas argumentações e fiél aos postulados doutrinários ?

Deu para perceber um entusiasmo na atmosfera do Teatro. O sorriso e os comentários do público, refletindo o conteúdo trazido nas conferencias, davam a nota do evento. A  organização foi eficiente. Simples, o Congresso espelhou as condições em que fora realizado o mesmo. A equipe de apoio funcionou com um dinamismo surprendente, alem de uma enorme simpatia  por parte de todos. Um marco, creio, para o movimento sergipano. Parece-me que a TV Cei transmitiu algo do acontecimento, alem da rádio Fraternidade, que cobriu todo o evento. segundo informações, muitos irmãos que não puderam se fazer presente, acompanharam as palestras pela rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário