Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

MENTES EM TESTE

Esse é um período em que as mentes estão sofrendo intensa pressão emocional. Inquietações, temores, inseguranças, medos agudos, desacertos familiares e processos obsessivos se acumulam, desafiando a integridade e a sanidade mental e emocional de grande parte da humanidade.

Sem dúvida que somos testados todos os dias. E da mesma forma, temos elementos de apoio, medicamentos eficazes para a superação desses desafios. Vigilância mental, confiança no Alto, fé inabalável, consistente, porque raciocinada, o cultivo da certeza de que não estamos sózinhos, a noção de que estamos caminhando para outro estágio mais belo de ser, enfim, Deus não nos deixa à deriva.

Exatamente pelo momento especial que estamos vivendo no planeta é que os espiritos nobres tem multiplicado suas equipes junto a nós, intentando aliviar e nos amparar na trajetória que se nos apresenta. Não existem, apenas, situações negativas. Há os aspectos altamente positivos, proporcionando a quem tem olhos para ver a alegria íntima de saber que tudo está sob o controle da Grande Lei.

A simbologia da separação dos bodes das ovelhas acena, exatamente para esses instantes de desafios. Calma e serenidade. Necessário o desenvolvimento da confiança profunda nos que dirigem a vida, o universo e, particularmente, os destinos da nossa humanidade. Tudo concorre para que o planejado pelas dimensões superiores da vida se processe.  As forças sublimes da imortalidade trabalham, tranquilamente, para o amanhecer. A grande noite passará. Continuemos e usemos o conhecimento do Bem, os evangelhos e outros nobres tesouros da espiritualidade na manutenção da paz no coração, contribuindo para o amparo ao mundo.

Um comentário:

  1. Abastecer nosso coração de humildade e nossa mente de certeza na imortalidade. Confiar sem pudor nas promessas de Jesus, seguir construindo um caminho seguro, uma casa em base sólida e firme, semeando um fé racional e serena.

    Paz a todos...

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir