Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 16 de setembro de 2012

QUERIDO THIAGO

Depois de um bom tempo interagindo com os participantes deste espaço, nos sentimos, de alguma maneira, próximo de todos. Introduzo esta abordagem dessa maneira para me dirigir ao Thiago Leite, querido, sim, participante do blog. Ele postou comentário, sobre o meu texto quando fiz referencia ao fato de que, quem entra aqui saberá que tenho posições. Divergimos, eu e ele, à respeito da ação do governo e o aborto ( pelo menos tenho entendido assim ). Usei a expressão  e o Thiago fez referencia a uma possível não participação sua aqui, já que ele entendeu que não estaria aceitando opinião contrária. Ora Thiago, definitivamente, não é isso. Sempre postei, inclusive, seus pontos de vistas. Poderia não te-lo feito, não é verdade? O que eu disse, e peço que releia o meu texto, foi que já haviam feito comentários usando palavras inapropriadas, me atacando pela minha posição. Não foi o seu caso. Quem me atacou eu nem liberei o comentário exatamente porque não estava compatível com o nível de voces. Não foi porque ele discordara de mim. Foi o xingamento. E firmei, então, na postagem, que não arredaria o pé dos princípios que trago, relevando o fato do meu blog ter um posicionamento. Quem entrar aqui - reafirmo, então - saberá disso. Portanto, espero que tenha ficado melhor esclarecido. O amigo sempre postou contribuições maravilhosas e até quando discordou o fez respeitosa e civilizadamente. Escrevo isto, Thiago, não porque simplesmente voce fez menção de não mais vir aqui ( o que, sinceramente, lamentaria ) mas por dever de consciencia e para melhor esclarecer um texto que, talvez, eu não tenha conseguido ser claro. Torço para que continue conosco, porem, respeitarei sua decisão, ansiando que prossigas clareando mentes e ajudando pessoas com seus textos de amigo.

2 comentários:

  1. Fred, vc tem oferecido tolerância, mas algumas pessoas têm optado por ofensas. Fiz referência a elas que recebem tolerância da sua parte e devolvem agressividade. Dessa forma(por uma questão de reciprocidade) responder a essas pessoas não seria dever seu(pelo menos entendo dessa forma), compreende?

    Portanto quero deixar claro que tenho pleno interesse em permanecer no seu blog desde que tenha a sua permissão, evidentemente.

    ResponderExcluir
  2. Queria esclarecer que mantenho a mesma posição que você em relação ao aborto. Sou plenamente contra e minha visão se alinha completamente ao que você diz sobre isso.

    Já na questão política creio que você entenderá melhor as minhas colocações quando ficar mais claro a questão das minorias. O cálculo das minorias está diretamente ligado as democracias-liberais e ao chamado crime de ódio.

    ResponderExcluir