Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

AINDA A ESCOLHA DE CHICO XAVIER

Voces devem estar lembrados da abordagem que fiz relativa a escolha de Chico Xavier como o mais importante brasileiro da história e que eu havia expressado o sentimento de que não teria sido uma vitória do espiritismo. Isso seria diminuir a grandeza do personagem, ou melhor, da escolha. Não que nossa doutrina não merecesse, claro que não, mas pelo fato dele ter sido votado por espiritas e não espiritas. Foi a vitória do amor. Pois bem. Um site evangélico, ligado ao movimento gospel, escreveu a respeito da escolha de maneira não apenas imparcial mas até elogiosa. Ressaltou o homem de bem, seu sentimento de cristandade e a caridade que prodigalizava.

O texto do site gospel referenda o que eu havia escrito. A eleição do Chico transcende a doutrina e representa a sede de Deus, do bem e de paz que o ser humano tem. Claro que na área de comentários desse site encontramos algumas pessoas evangélicas que não gostaram da escolha e até fizeram comentários jocosos e infelizes, no entanto, outros postaram que acharam merecido. Há os que, sem referencia à religiões, não concordaram com a escolha pois defendiam que outros brasileiros foram mais importantes para o país que o Chico. Nada mais democrático e, dependendo do ponto de vista, é possível que estejam certos. Se fatiar pela natureza do que se produziu, claro que o Chico não teve a importância de um Santos Dumont para as grandes viagens intercontinentais, por exemplo. Mas, se enveredarmos pela exemplificação do evangelho, então, mais que justa sua escolha.

Esse texto foi só para concluir nossa abordagem sobre o fato e ressalvando o texto gospel, escrito de maneira tão respeitosa e imparcial, reconhecendo a contribuição do médium de Pedro Leopoldo na história da disseminação da luz para a humanidade.

4 comentários:

  1. Olá Fred,

    Confesso que fiquei tocado com a vitória de Chico. É uma vitória do bem e mais divulgação da Doutrina. Tudo isso só vem mostrar aos que são pessimistas com relação ao ser humano, que o bem é valorizado e está em alta rsrsrs. Mostra também a sensibilidade existente nas pessoas em relação aos valores espirituais do ser, o quanto isso é importante. Só podia ser assim, afinal estamos no rumo da regeneração...

    Abraços,

    Alex

    ResponderExcluir
  2. Se o Chico não tivesse sido médium, se o chico não tivesse sido espírita, o chico ainda teria sido o chico... O Homem que reflete Jesus no falar, no agir, no viver!

    Cléo Fonseca

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Fred!

    Encaminei 03 e-mails para vc em épocas diferentes, mas sobre o mesmo assunto (Seminário - Coruripe). Você os recebeu?

    ResponderExcluir
  4. Amei amigo Fred, por terem escolhido o Chico como o
    Brasileiro + importante pêlo seu carater,pêla humildade
    simplicidade, e também por ele ter sido um grande
    espirita aqui neste planêta, deixando seu legado.
    Sei que lá no plano, ele deve está muito feliz porque
    ele é merecedor deste titulo e continua trabalhando
    com amor, nos ensinamentos de Jesus, e orando por todos
    nós que somos os retardatários.Querido Chico que Jesus
    te abençõe, te ilumine, e te ampare sempre!!! Muita paz e luz!!!!!

    ResponderExcluir